COMO VAI O SEU TEMPO?

Sim, como vai o seu tempo? Não, não sou a moça do tempo e não é da sua temperatura que estou a perguntar. Embora o clima faça parte e a previsão é de muito frio para estes dias, afinal é inverno, não é de frio que estou a falar.

Mas... como está o seu tempo?... esse tempo que é vida, “tempo” quanto a nossa capacidade de bem administrá-lo e assim melhor aproveitá-lo para que possamos ganhar o prêmio de usufruirmos de uma boa qualidade de vida?

A grande verdade é que o tempo passa...e passa velozmente. Costumamos até culpa-lo por tudo de bom e ruim que nos acontece lá fora. Sim, o tempo é responsável por muitos de nossos dissabores.

Mas vamos ao "velozmente"...Imagine você que já chegamos no mês de julho e como costumamos falar, ”nem vimos o semestre passar” e já chegamos a metade do ano. E assim... já avistamos o seu final. É logo alí! O ano está voando!!porque o tempo passa depressa. Parece que a cada ano ele fica menor.

É assim. E enquanto ele passa ,vamos nós nos processando nas suas estradas. Vamos nós nos processando pelas suas vias acompanhando o seu rítimo e tentando nos realizar ,fazer nossas conquistas em plenas e altas velocidades...mas, e o seu coração,como andará nisso tudo?

E...será que conseguimos, ou conseguiremos fazer tudo que desejamos fazer nesse espaço tão veloz do tempo? “Altas velocidades” são perigosíssimas!

Penso que nos agarramos a “ele”, mas o mesmo nos escapa. Está mesmo louco esse tempo! E que podemos fazer para acompanhar um ” louco tempo”? Ficamos assim assustados e de susto em sustos vamos procurando dar conta do muito que ainda temos para preencher em espaços e agendas cada vez mais apertadas... e assim falarmos,” não tenho tempo para nada”.”. Não vou ter tempo”. Ou aquele, ”ah, se eu tivesse tempo” ...mas...e o seu coração?...

Quem será que está mesmo passando tão rápido, nós ou o tempo? será que é o tempo que passa cada vez mais rápido ou somos nós que passamos por ele mais rápidos ainda?

Penso que devemos olhar mais o nosso tempo interior. O tempo de cada um. Aquele passa rápido realmente, mas devemos lembrar que nós somos os verdadeiros responsáveis pelo seu rítimo cá fora e atual a que chamamos de moderno.

sim, o tempo é chamado de moderno. Um novo tempo. Tempos modernos, melhor. Sim, sim, Muito bom por um lado, péssimo por outro. Como conciliar o tempo interior e o tempo veloz aqui de fora, te convidando para esta grande corrida?e o seu coração?

Tempos modernos rimam com as grandes cidades, as megalopolis ,com suas luzes de neon, com Tudo que possamos imaginar de sonhos em grandiosa “oferta de bons serviços” a todos nós. O consumismo é desenfreado. É muito conforto causando desconfortos.

No geral queremos consumir tudo, a vida social motiva, os anúncios são tentadores, queremos nos servir de tudo, queremos tudo, queremos muito o TER cada vez mais... é ilimitado esse querer, e aí...bom, e aí não podemos ver mesmo o tempo passar...esquecemos até do nosso tão querido e esquecido “Eu”. Esquecemos de “Ser”, em detrimento de "Ter"...esquecemos do coração...

Penso que viver esse tempo é poder usufruir bem o nosso “hoje” e o nosso “agora”. Extrair o máximo que pudermos dele com aquilo que podemos melhor desempenharmos colocando a bandeira do coração, do AMOR em todos os nossos atos.

Assim podemos viver bem os nossos momentos... " tempo" é este “agora”, então vamos preenche-lo com o que podemos arcar, colocando os limites, com o que poderá realmente nos beneficiar interiormente, com cada um se colocando dentro do seu contexto, equilibrando o seu mundo interior, a sua alma com o mundo exterior.

Penso que sobrecarregar o tempo não é viver com a devida “qualidade de vida”. Podemos nos perder, desencontrarmos do nosso “Eu” e assim nos desequilibrarmos e automaticamente, desequilibrar o social. Claro, temos também uma responsabilidade social embutida no nosso tempo e cada um tem a sua cota...e se você perguntar que cota é essa?

Eu posso responder que a cota é de “amor", porque, afinal, “o tempo” é justamente AMOR!

E ... como vai o seu tempo?... ora, podemos responder que será de acordo com a nossa capacidade de amar!

Krisna

Krisna
Enviado por Krisna em 07/07/2011
Reeditado em 07/07/2011
Código do texto: T3080311