O FRIO QUE NOS INSPIRA

Há quem ame o frio. Há quem gostaria que ele ficasse assim a lhe envolver pelos anos afora. Há quem adore ficar assim bem agasalhado em roupas confortáveis e senti-lo apenas no rosto, através do vento gélido que essa época nos traz. Há quem pegue um transporte e corra para junto dele em qualquer canto do mundo, fugindo das temperaturas altas.

Há quem ame o calor e não consegue viver bem no frio, sente falta de muito sol, falta da praia e de gostosas caminhadas com aquele suor maravilha a escorrer pelo rosto, pelo corpo...há quem sinta falta daquela liberdade que temos no verão de simplesmente sair por aí com o seu uniforme ...roupas de banho, de shorts ou bermudas, chinelos e camisetas, roupas refrescantes para aguentar a estação ,enfim, há quem sinta falta das ruas.

E as ruas são os palcos e as passarelas e as novidades onde tudo de novo acontece debaixo do sol. Rua tem cor e tem vida. Ora o inverno é a contra mão disso tudo. Porque no inverno tudo também acontece, mas do outro lado, nos bastidores e a rua fica para o segundo plano ,principalmente se estiver chovendo. Mas o inverno também tem a sua linda cor .

Há quem goste das duas estações e tire de letra com muito bom humor as suas passagens pelas mesmas. É a variedade do tempo fazendo boas mudanças em nossas vidas, pois ,afinal, podemos tirar coisas boas das duas e assim vivermos muito bem .

Mas o inverno tem lá o seu charme. O inverno é bem mais inspirador .O inverno tem a cara do amor. É muito gostoso por exemplo, namorar neste período do ano.

Coisas boas do inverno, esse recolhimento. Penso que nesta época ficamos mais perto de nós mesmos e perto dos nossos. Costumo dizer e repito, que o frio é inspirador e até acredito que tem quem pense o contrário e que tanto faz. Mas eu penso assim.

No calor nos soltamos tanto que podemos nos perder de vista. E até perder certas inspirações. No inverno isso não acontece. Ficamos mais concentrados para o viver. Penso que até a nossa escrita, talvez, fique mais bonita. E isso já é uma inspiração, em vista.

Bom, é tempo de inverno, vivemos as baixas temperaturas. É então aproveitar aquilo que ele tem de melhor no seu contexto, fazendo assim os nossos bons momentos. E vamos que vamos, porque o tempo passa, enquanto o frio nos inspira...inspirou até esta crônica.

Krisna
Enviado por Krisna em 07/07/2011
Código do texto: T3081524