O EQUILÍBRIO

Na vida tudo depende de equilíbrio, isto é fato científico e não resta dúvida!

O que nos resta é sabermos o que vem a ser "equilíbrio".Segundo alguns dicionários significa: "Ponderação, calma, espírito equilibrado". Então vamos analizar aqui, se em nossa vida estamos sendo ponderados, calmos, será que nosso espírito anda se comportando de modo tranquilo? Buscar o equilíbrio e mantê-lo se faz essencial para uma qualidade de vida saudável seja em todos os momentos desta caminhada terrestre.

Na natureza o equilíbrio é fundamental para a existência da mesma e por conseguinte, para a existência da humanidade, mas isto somente se torna possível porque a natureza segue fielmente as leis a ela intrínsecas, imputadas a ela pelo Grande Arquiteto Criador em sua Divina Inteligência. As leis do universo são perfeitas e cobram seu cumprimento, pois são taxativas e até vingativas se não obedecidas.

Manter a calma é um exercício de sabedoria ao qual temos que praticar com frequência em todos os instantes de nossa vida inclusive no estágio atual com o agito e as confusões do trânsito caótico e "assassino" do Brasil.

O estresse é outro fator que merece atenção, pois essa agitação do cotidiano não somente no que tange ao trânsito, mas também nas atividades profissionais onde cada vez mais está aumentando a cobrança e o aperfeiçoamento dos profissionais, os medos, acabam gerando doenças psíquicas e consequentemente doenças orgânicas, doenças somáticas.

Procurar uma forma de equilíbrio é a "chave" para uma vida plena e harmônica com os seres humanos e com a natureza em geral. Este equilíbrio deve envolver o indivíduo e todas as pessoas com quem ele se relaciona, mas sobretudo o equilíbrio familiar.

Equilíbrio é também, moderação, isto é, devemos beber, comer, estudar, trabalhar, enfim fazer todas as nossas atividades sem excessos e sem vícios, pois estes desestruturam a vida, retiram nossa energia. Somos seres energizados, estamos em sintonia com toda energia cósmica que advém do universo e tudo aquilo que faz mal para nosso ser, é refletido também de alguma forma nesse universo que rege todas as leis, às quais devemos seguir querendo ou não, acreditando nelas ou não, pois ela nos obriga...

Somos seres energizados estamos em sintonia com toda energia cósmica que emana do universo e tudo aquilo que faz mal para nosso ser reflete também de alguma maneira no cosmos porque estamos ligados a uma Consciência Universal através da Infinita Inteligência da nossa mente subconsciente que tudo realiza em nosso favor!

Segundo os grandes sábios da História " nós somos aquilo que pensamos", portanto vamos pensar e repensar nossa vida, nossos comportamentos e assim passarmos a vida "à limpo", passarmos por uma metamorfose, nos tornando pessoas melhores, mais calmas, ponderadas e de espírito equilibrado!

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 09/07/2011
Reeditado em 19/07/2011
Código do texto: T3084952
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.