Há uma suave brisa que sopra...
Águida Hettwer
 
A vida não passa de um livro, com páginas em branco. Cada um escreve a sua sinopse, história e biografia, segundo as suas eventuais escolhas. O homem autêntico, não necessita de dogmas e doutrinas para se defender. Contudo, não lança culpas de seus fracassos em Deus ou no diabo, apóia-se na sua verdade, como um Ser no mundo e com o semelhante em plena responsabilidade. No entanto, nada impede de ter Deus como guia.
 
Posso compartilhar a minha vida com o outro. Contudo, jamais deixarei de ser eu mesma. A virtuosidade, os princípios, autenticidade compõe a alma, no entanto a destemperança deixa lacunas. Encaixar equilíbrio é sinônimo de ajustar sabedoria á vida. As sementes do conhecimento estão no campo vasto das experiências que nos permitimos vivenciar.
 
Vive o presente. O passado não tem como reivindicar, o seu futuro, só a Ti pertence. Aquilo que o coração deseja, é a força impulsionadora para a conquista. A sabedoria do silêncio é a poesia que deslumbra no âmago. De Poesia em poesia a vida se refaz em versos.
 
Aquilo que produz angustia, gera necessidade de mudança. Para que haja luz, a alma se aconchega no silêncio, a postura no bom-senso. No palco da existência, olhares bordados de esperança pairam no declínio da tarde moribunda. Há uma suave brisa que sopra na alma daqueles, cujos sentimentos e atitudes provem de Deus.
 
 
11/07/2011