O MAR AINDA NÃO ESTÁ PARA PEIXE
 
BEM DEPOIS DE ACONTECER um tsunami, algum vulcão entrou em erupção. Tanto que não se preocupem se o mar ainda não está para peixe, e se de alguma forma teremos que atrasar nossa chegada. Muitos talvez cheguem a pensar que estamos à deriva, ou que não temos algum cuidado quando seguimos os caminhos certos desta água que nos serve de via.
 
Nossos esforços são muitos, haverá decerto muito buchicho porque antes fora dito que o timoneiro do barco era de algum modo inexperiente, e parece-me que isto não procede porque neste ele permite que a mão de Deus esteja sempre presente. Não vamos nos deixar enganar por alguém que muito se ache diante de todos.
 
Pois, o diabo é que por ser um sujeito de um modo estranho, ele é aquele que se pode ver atrapalhado, e deixa rastros por onde passou. E de fato, é um ser muito estranho que por usar de artimanhas de repente usou de algum feitiço e nada combinou com aqueles que hoje se encontram neste barco que leva e traz consigo uma única palavra que somadas é de fé, de amor, e de esperança.
 
Portanto, estes jamais poderão enganar quem quer que seja. Se por acaso hoje nos encontramos como era de costume, me perdoem não é de tal maneira que relatamos toda atenção no que dentre nós algumas fagulhas ainda existem.
 
Vamos sim senhor nos dedicarmos a este nosso novo caminho, e mostrar para todos o quanto este vem nos fazer bem diante a verdade que se passa. Um homem humilde jamais terá a pretensão de se julgar melhor, nem superior que todos, e sendo humilde este se assim prossegue terá como receber alguma missão. Sermos no momento mais aberto é algo bem mais que difícil nesta e noutra estação nos diferencie.