Ela finalmente voltou!


    
 Há algum tempo atrás através do meu filho tomei conhecimento de que a nova onda entre os pré-adolescentes eram os tais gibis estilo mangás. O primeiro no ranking da moda foi o da Turma da Mônica teen. E logo em seguida surgiu a Luluzinha teen. Vibrei no dia em que meu filho pediu para comprar o gibi da Lulu, mas confesso que fiquei um tanto decepcionada ao folhear o mesmo. Primeiro quanto a aparência dos personagens, quase que não reconheço a Lulu. Talvez eu esperasse encontrar a imagem daquela garotinha de cachinhos. Porém, não era só a Lulu que estava diferente, o Bola havia emagrecido, provavelmente que deve ter feito uma cirurgia de redução de estômago. E o que dizer dos cabelos cacheados da Glorinha? Ou fez uma escova progressiva ou usa pranchinha. Depois a decepção foi quanto a cor, tudo em preto e branco, só umas folhinhas no final coloridas. Puxa, eu sou pior que criança, gosto de tudo colorido. Mais o choque maior foi quando tomei conhecimento da paixão entre o Bola e a Luluzinha. E por fim quanto ao conteúdo das estórias, não gostei do pouco que li. Quem sabe um dia lendo com mais calma eu passe a apreciar. Pode ter sido apenas o "choque", uma primeira impressão. Meu pai falou que eu não posso gostar de algo que é escrito para os jovens. Oxe! E por que não? Os gibis infantis são feitos para crianças e eu gosto.

     Nessas minhas idas até a “Casa da revista” para comprar gibis, a minha esperança era de algum dia encontrar o gibi da Luluzinha de volta. Mas tinha que ser igualzinho aos do meu tempo de infância. E não é que o meu sonho tornou-se real? Pois é, a vida hoje me proporcionou essa surpresa. Encontrei o gibi número 1 da Lulu. E o melhor é saber que após mais de 15 anos longe das bancas Luluzinha e Bolinha voltam a serem publicados regularmente.
     O gibi apresenta as mesmas singelas e divertidas estórias da personagem que encantou gerações. A guerra entre meninos e meninas, a luta para se acabar com o machismo dos meninos, a tentativas para se entrar no clube onde “meninas não entram”. Por fim, o “feminismo” da personagem criada em uma época em que ainda nem feminismo existia. A personagem foi criada em 1935 por Marjorie Henderson Buell, a Marge, e suas estórias tornaram-se universais. 

      Acho que nem é preciso falar das lembranças que povoaram a minha mente ao começar a folhear o gibi da Luluzinha. Lembrei do tempo em que nem sabia ler, e que mesmo assim ao receber de presente do meu pai os gibis da Lulu, os lia apenas através das imagens e das expressões dos personagens. E assim deu-se o inicio do meu encantamento pela Luluzinha. Recebia seus exemplares sempre pelas mãos do meu pai e corria para deitar-me na cama e deliciar-me com a leitura. Sempre o ouvia  falar que quando criança já circulava as suas estórias. E hoje eu pude repetir a fala do meu pai e dizer aos meus filhos que esta era a minha leitura predileta quando criança. 
     Enfim, só tenho a dizer que voltei a ser criança e não perderei nenhum exemplar da nova e maravilhosa novidade.
 
É, um dia eles acabam crescendo...

Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 12/07/2011
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T3091480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.