O que é a Paixão

Esse lance de sentimentos é muito estranho, por exemplo, a PAIXÃO, é um sentimento cheio de altos e baixos.

Fiquei em dúvida e fui procurar algumas explicações com o ‘Pai dos Burros’, e ele disse assim: PAIXÃO-Sentimento ou emoção levada a um alto grau de intensidade; amor ardente; entusiasmo muito vivo; atividade, hábito ou vício dominador.

Tá, então quer dizer que a paixão domina a pessoa, tudo o que ela faz é culpa desse sentimento, ela perde totalmente a razão e passa a agir com a emoção, ou seja, age de acordo com o que está sentindo na hora.

E essa história aí de agir com a emoção, perder a razão, me lembrou de outras coisas. Continuei com o Pai dos Burros e ele me mostrou outra palavra: ALUCINAR-Privar da razão. Do entendimento, desvairar, causar delírio; perder a razão.

Tudo começou a ficar bem claro na minha cabeça, uma vez que a paixão faz com que a pessoa aja de acordo com a emoção e seja como um vício dominador, logo a pessoa fica alucinada. Alucinada de paixão! Mas como isso é possível?! Peraí, certa vez eu li: ’ A paixão é como um ‘fino’, primeiro quer enrolar sua paixão entre os dedos, depois tragar até o final, aí subir para sua cabeça, e por fim, dar uma larica infernal. ’ Então quer dizer que a paixão é como a maconha. Você esquece de tudo e de todos e passa a viver somente aquilo. Mas se for exageradamente usado pode acabar te prejudicando. Tem que haver o equilíbrio, senão você vira dependente desse sentimento, que por curiosidade é muito bom quando se pode controlar.

É de fato isso é muito interessante, mas continuo achando os sentimentos estranhos, depois dessa conclusão então...

Mas para fechar com chave de ouro, um versinho bem conhecido:

‘Eu queria ser um baseado

Para nascer nos seus dedos

Morrer nos seus lábios

E fazer a sua cabeça. ’

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 14/07/2011
Código do texto: T3093830
Classificação de conteúdo: seguro