RÁPIDAS MANCHETES
 
 
MUNDO:
   Conflito na Geórgia. Rússia bombardeia a região de Ossétia do Sul pertencente a Geórgia, ex-União Soviética. Enquanto isso, o início das Olimpíadas em Pequim, China em agosto.
   Em seu nascimento o 5° ano da guerra do Iraque. EUA cismou que lá havia armas atômicas, invadiu o país, não achou nenhuma bomba atômica, prendeu e assassinou o tirano Saddam, continuou lá, não resolveu impasse nenhum; assassinou já uns 5000 soldados americanos, uns 100 mil iraquianos e não pretende sair de lá tão cedo. Vivem em guerra com os fundamentalistas islãs do Al Qaeda.
   Continuam os conflitos: no Afeganistão (invasão americana e conflito com o Taliban), na Chechênia pela independência, na Colômbia (as FARC), no Tibet pela independência, na Caxemira disputada entre a Índia e o Paquistão, na região Basca da Espanha (ETA), na Irlanda do Norte (IRA), na Palestina com os israelenses, nas ex-repúblicas da Iugoslávia: Bósnia-Herzegóvina, em Kosovo, na Sérvia e Montenegro e nos países africanos: Costa do Marfim, Eritréia, Sudão, Angola, Somália, Congo e Burundi, guerrilhas financiadas pelos EUA e Rússia, ainda em guerra fria desde o fim da Segunda Guerra Mundial, porém agora bem mais disfarçada guerra fria.
  
BRASIL:
   Conhecido no mundo por sua tecnologia do bio combustível, recentemente desenvolvida. Também no auge de suas descobertas petrolíferas onde passaremos a ocupar as primeiras posições em produção de combustíveis. Recordes e mais recordes de produção agrária batidos anualmente. O mundo querendo se meter com a Amazônia.
   Na política, escândalos que já se arrastam por anos, falcatruas, muita roubalheira e desvio de verbas públicas. As tais CPIs que se revezam investigando a vida particular de servidores públicos e tudo aquilo que sempre existiu na velha política.
  
RIO DE JANEIRO:
  Muita violência; guerra entre facções do tráfico de drogas; as recém “milícias”, grupos armados que enfrentam o tráfico e a polícia; a polícia envolvida em escândalos e misturada com tráfico e/ou milícia e às vezes, alguma intervenção do Exército e da Guarda Nacional. Desemprego bem reduzido e muitas iniciativas governamentais em andamento.

Marcelo Braga
Enviado por Marcelo Braga em 14/07/2011
Código do texto: T3094290
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.