Ao Novo Amor

Há algum tempo não consigo falar de amor como antes fazia.

Talvez isso se dê porque o 'amor' que antes eu conhecia, mudou um pouco de fisionomia.

Aquele amor com 'não vivo sem você' deu lugar a um amor mais maduro.

Agora, o amor diz 'preciso de você, mas preciso mais de mim'!

Agora ele grita que nada é pra sempre, que cada dia é uma conquista quando estamos em um relacionamento.

Agora esse amor entende que precisa de um pouco de distância, de individualidade e não daquela teimosia adolescente que insiste que quem não quer estar junto 24h por dia não ama de verdade.

O amor que substitui aquele antigo me faz muito melhor.

Me faz olhar o que passou com admiração, cada discussão sucedida por um pedido de desculpas é digna de um sorriso grato.

Cada minuto que passo com os amigos, sem aquela implicância chata ou aquela marcação desnecessária, me faz dizer “Eu te Amo” com mais freqüência.Mas quando se conhece esse amor novo e entende que aquela necessidade latente é nociva a um relacionamento duradouro, não queremos mais amar como antigamente.

Reconheço que aquele amor antigo me fez aprender muitascoisas.

Amar a si mesmo permite ser um amante melhor.

E dizer ‘Eu te Amo” sem ser obrigado, faz com que os olhos brilhem de uma forma que transmite toda a sinceridade que as palavras não conseguem expressar.

Rafael Estevan
Enviado por Rafael Estevan em 14/07/2011
Código do texto: T3094411
Classificação de conteúdo: seguro