O circo chegou

Chegou, chegou tá na hora da alegria, o circo tem palhaço, tem, tem todo dia...

Por incrível que pareça não estou falando de nenhum espetáculo circense que chegou à cidade, e sim da situação política que estamos vivendo.

Política é um assunto sério, de responsabilidade, e uma ação errada pode acabar com tudo. Mas parece que hoje em dia algumas coisas mudaram. Vamos raciocinar um pouco: O palhaço é aquela figura que vive contando piada, pregando peças nas pessoas, ou seja, fazendo as pessoas rirem. Aí vem a famosa pergunta, Qual é a credibilidade do palhaço? E o político é aquele que (teoricamente) luta pelo povo, faz promessa, diz que vai ajudar e no final não faz nada. Agora eu pergunto, qual é a credibilidade do político?

Se pararmos para analisar, podemos achar semelhanças nos dois, político e palhaço. Vamos á elas: Os dois gostam de público, incorporam um personagem, pregam peças e fazem o povo rir, ou chorar.

De uns tempos pra cá, eu parei para assistir as propagandas eleitorais, e sinceramente achei hilário. Tinha cada figura, cada personagem. Uns super exagerados, outros robóticos, até gente sem conteúdo, de fato, um show de piadas, que no fundo me deixou um pouco preocupada. Mas o que me fez ter mais atenção no horário eleitoral foi uma polêmica com alguns comediantes. Parece que alguns políticos acharam desrespeitoso o modo como os comediantes os interpretam. Não gostaram de brincadeira e quiseram tirá-los do ar. Acharam desrespeitoso?! A falta de respeito maior é com o povo, eles (os políticos) é que fazem piadas com todos nós. Qual é a credibilidade de um humorista lá dentro? E o pior, ele vende o seu peixe como candidato com o seu personagem. Como podemos votar em alguém que nem sabe pra que serve o cargo em que se candidatou? E ainda faz questão de falar isso em rede nacional. Antigamente só era político quês se preparava para isso, hoje qualquer um pode ser e ainda ganhar.

Um transformista, músico, funkeira, humorista, filho de celebridade, ex jogador de futebol. E o pior é que eles ganham não por que tem potencial, e sim porque são famosos.

É por isso que somos um país de terceiro mundo e infelizmente não fazemos nada para mudar isso. Por que somos acomodados, preguiçosos demais para lutar por nossos direitos e exigir respeito, o que me leva a seguinte conclusão: Os verdadeiros palhaços somos nós!

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 14/07/2011
Código do texto: T3094867
Classificação de conteúdo: seguro