Minha Kombi Tereza

Querida Tereza hoje estou meio piegas. Resolvi parar e olhar para você com os olhos do coração.

Lembro-me do dia em que te adquiri. Já era usada, mas estava muito conservada, impecável. Foi amor a primeira vista. Quando cheguei em casa contigo a família ficou eufórica. O filho mais velho queria dirigi-la, o caçula precisou da minha ajuda para entrar e sentar-se, e, minha esposa, apesar de alegre, creio que ficou com ciúmes.

Enfim foi uma alegria geral. Os funcionários também foram se aproximando. E eu logo avisei “não é pro bico de vocês, na minha Tereza só eu boto a mão, e... só depois de lavá-la com o detergente ype”. OPS, pensando bem, nem tinha esse detergente na época.

Prosseguindo...Passaram-se os anos e você sempre ali resistindo a tudo e todos. Ás vezes, eu pensava que não irias suportar a carga, mas você me surpreendia Tereza. Quando cansava de tanto carregar peso dava sinais de que precisava de um trato e, lá estava eu, sempre disposto e atento. Um conserto aqui, outro ali. Tudo voltava ao normal.

Mas, a última vez foi grave. Uma pessoa que não estava acostumada a lidar contigo, atreveu-se e foi o seu (quase) fim. Você adoeceu de vez. Fiz vários orçamentos, mas nenhum cabia no meu orçamento. Não pude dar o trato que merecias Tereza.

Tive que encostá-la. Vê-la naquele estacionamento improvisado e cedido por um vizinho, doía muito. Parecia que falavas comigo. E, eu ao mesmo tempo, que precisava ser consolado ia te consolar. Ficou durante dias ali...Está sendo duro passar por isso.

Contudo, resolvi dar uma “mexidinha” em você. Chamei um amigo mecânico e, não é que deu certo!!! Fizemos uma meia sola e você voltou a funcionar. Só que alertou a todos:”tomem cuidado comigo, vão devagar!”

Tereza, nossa vida quase voltou ao normal. Agora vou dar um role na XV, mas vou com o outro carro. Espero que não fique zangada. Não me leve a mal é que as garotas gostam mais do outro carro. Não faço a menor idéia do porquê disso. Mas quando eu chegar da farra venho te dar um beijo de boa noite.

- Sei... Até parece...

- Tereza, você falou algo?

Nossa! Só posso estar louco. Imaginem se um carro vai falar?!?! Deve ser coisa da idade. Afinal já são... Melhor deixar pra lá.

Poiski
Enviado por Poiski em 14/07/2011
Código do texto: T3095628