Adultas ou não? Penso logo sofro

As vezes pensamos que já somos adultas, maduras não, adulta o suficiente, aquela que usa a desculpa de “mesmo tendo juízo, não faço tudo certo’’ quando faz alguma merda.

As mulheres em geral amadurecem bem mais rápido que os homens, porém algumas delas se prendem a adolescência como se fosse uma droga que as acompanham.

Tudo bem, a bunda cresce, os seios crescem a mente desenvolveu, mas mesmo assim, algumas permanecem em alguns erros e alguns não se vão nunca. Vou tentar ser clara, vai ser difícil afinal também sou mulher, com certeza metade ou mais do que eu escrever aqui, já vou ter vivido ou esteja vivendo.

Em geral quando caímos em um buraco, de outra vez que passamos no local pulamos o erro ‘’ buraco ‘’ e atravessamos... (calma vou chegar lá…)

Mas quando se trata de homens... fica a dúvida: arrisco ou não? Será que esse buraco é tão fundo quando o primeiro? ... Ah eu não vou me envolver mesmo, que custa? Eu quero é curtir...

A vida deixa pistas, referencias no decorrer do nosso caminho, exemplo de pistas: todos os meus amores pra toda vida foram embora, pra outro estado ou país e todos os nomes coincidentemente começavam com “J’’ eu chamo de: A MALDIÇÃO DJ (Dádiva e ‘’J’’ alguma coisa) e só fiquei com a pergunta: te esqueço ou te espero? Trágico! É eu sei! Mas eu não tenho culpa. Eu tentava ser cheirosa, boa de cama, cozinheira, até tentava entender física nuclear por causa de um deles, mas eles se foram, de nada adiantou amá-los perdidamente e os livros que física que comprei, o destino ou sei La o quê, os mandou pra longe. E hoje? Bem... hoje já faz tanto tempo que já se praticamente se apagaram da minha memória, não que eu tenha esquecido, mas por que não tenho mais forças de esperar, nem tanta vontade.

Aí, depois disso que acontece com quase 80% das mulheres (não com os mesmos motivos, mas sim! Uma frustração) pensamos... vamos ficar com um cara só por ficar, (que seu nome não comece com a letra ‘’j’’) nenhum presta mesmo, mas precisamos de sexo e de companhia masculina afinal, então vamos ficar com o que tem a boca mais bonita faz gostoso e simplesmente ficar. Eu não quero casar mesmo, vou trabalhar comprar um carro e fazer a faculdade primeiro. Homens? Eles são como um ‘’’Q’’ maiúsculo um zero à esquerda e um pauzinho ali do lado. Vamos ficando. Até que você se canse dele, troque-o por outro ou até que eles resolvam te magoar, porque lembre – se: eles vão te magoar! Isso é fato! Não que eles querem te magoar, isso é de fabrica mesmo e dificilmente acontece erro de fábrica. É só se preparar, como se já soubesse, assim não dói.

Até ai tudo bem, maduras, decididas e senhoras de si...

Mas e se o beijo dele for mais viciante do que ouvir aquela música que você adora? E se imaginar fazer amor com ele seja o ápice do prazer e não apenas gostoso? E se ele te faz rir como uma criança boba e depois te toca o rosto e te faz a melhor mulher?

Aí você não sabe mais, se o prazer é grande demais, se está gostando (o que você sente antes do amor, na verdade é o amor com disfarce, em pequenas proporções), se está com paixonite, (ele é tãunnn... Tãunnn...) Apaixocada (tá de quatro por ele... mas, morre e não admite) ou apaixonada (apaixonada mesmo), só sabe que sente algo (...) aí você pensa: será que foi o amor que chegou assim de ‘’voadeira’’ quando eu menos esperava? Eu particularmente penso que o amor surge não sei de onde, nasce não sei de quê e machuca sem querer.

E agora? É amor? Você fica lembrando daquela música: você disse que não sabe se não, más também não tem certeza que sim. Se for amor? Ele vai embora ou eu vou, a religião dele não permite, a mãe dele não gosta de mim, alguma coisa vai acontecer e em outras palavras eu vou me dar mal.

Eu sei que eu tenho que terminar com isso antes que eu me envolva ainda mais, dizer que quero um tempo pra mim esquecer de vez esse cara, mas eu não consigo nem me despedir do sujeito sem levar mais de meia hora... tem base? Não, tem base?

Ai amor, complicado você em? Quem dera o amor não fosse um sentimento mais sim uma combinação matemática: eu madura você bonito e dois apaixonados e sem magoas.

Acho que besta do jeito que eu estou. Pensando nele como eu penso: o dia todo, antes de dormir, quando eu acordo... penso que eu estou apaixocada, com paixonite, apaixonada, gostando dele e mais duas vezes todas essas palavras elevadas ao quadrado. Tudo isso porque: as vezes eu nego, as vezes eu sinto, as vezes apenas respiro fundo e peço: por favor, que não seja amor... por favor! E se for amor, que eu não sofra, ou que ele não vá embora, ou que eu fique, que a mãe dele seja um doce de coco que ele seja católico e que o senso de humor dele nunca acabe, mesmo nos dias das tão inesperadas/indesejadas tpm’s.

Há vá... Isso talvez nunca aconteça, e talvez seja mais fácil um triângulo de quatro lados.

Acho que temos que vestir uma armadura e dá-lhe peito para as ‘’voadeiras’’ da vida... Porque um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável e inexplicável, e como diz meu velho amigo William ‘’verdadeiros amores continuam a crescer mesmo a longa distância’’ (ver-da-de-i-ros) e nos conformarmos com as mancadas das mulheres maduras e donas de si que não sabem lhe dar com o amor. Por que somos assim, mesmo sabendo que ele se vai ou eu me vou, não sabemos nos dar pela metade, mesmo com o ódio maior do mundo dele, isso porque ele diz que vai ligar e não liga... Você não consegue parar de pensar nesse homem.

E analisando o fato de que apesar de vivermos quase 100 anos, esse tempo todo ainda não é suficiente para fazer tudo que tem que ser feito e realizar todos nossos desejos, loucuras e acho que esse ‘’sofrer ‘’ seja La de saudade, amor, raiva, desilusão, faz parte e talvez quando eu estiver nos fins dos meus tempos contarei aos meus netos como se não tivesse doido tanto assim em mim.

Quem não compreende um olhar, uma conversa em silencio a dois, tão pouco compreenderá uma longa explicação.

Em outras palavras, acho que estou amando.

Dádiva Rosa
Enviado por Dádiva Rosa em 15/07/2011
Reeditado em 05/06/2014
Código do texto: T3097400
Classificação de conteúdo: seguro