Comida Azeda

Vilberto, ex-professor da Rede de Ensino do Estado de Sergipe e ex-candidato a vereador na Cidade de Nossa Senhora do Socorro, pelo PT, quando acadêmico gostava de bebericar juntamente com seus colegas (Anselmo, Marcondes, João Luis, Castor, Rerinaldo, Laranjeiras, Miguel Viana e outros), no “Gaiolão” (ao lado do Campus da Universidade Federal de Sergipe).

Qualquer motivo era pretexto para a turma ir em direção à UCERE - Universidade de Ciências Etílicas do Rosa Elze- vulgo “Gaiolão” e estudar disciplinas práticas como: Pitulogia, Caranguelogia, Introdução à Angicologia, Cravologia e outras estonteantes matérias.

Os “estudantes” eram manjados, porém Vilberto era o pior, em virtude dos seus olhos repuxados.

Quando se candidatou Vilberto (conhecido como China) não colocou seu retrato no “santinho”.

-China, por que você não colocou seu retrato no “santinho”. Indagou um curioso eleitor.

-Com a minha feiúra eu iria perder os poucos votos que me restam. Explicou o candidato.

A cena mais jocosa do nosso comentado aconteceu no Restaurante Universitário (RESUN) quando China e a turma completamente alcoolizada entraram no recinto para almoçar.

Vilberto mais bêbado que os outros, vomitou dentro do seu bandejão e comunicou a todos:

-Guardem meu prato que vou ao banheiro e volto já!...

Ao invés de guardar, os colegas jogaram farinha sobre a refeição encobrindo o vômito. Ao chegar do banheiro, ele comeu tudo de olhos fechados.

-China, que tal a comida?-Perguntou Miguel Viana.

-Tava boa!Mas parecia que estava AZEDA!!! Já não se fazem cozinheiros como antes!...

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 15/07/2011
Código do texto: T3097579
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.