INEVITÁVEL !

Olho no espelho.

Meus cabelos estão cada vez mais brancos.

Passo a mão por sobre eles, tenho a impressão de que tenho menos cabelos. Enfio meus dedos por entre os fios, passam incólumes, trato bem deles, nenhum nó, macios sedosos, se tomar dez banhos, lavo-os dez vezes, não tenho caspa, acho um nojo, uma falta de higiene tremenda.

Tem gente que diz que lavar os cabelos todos os dias apodrece, é mentira, meu pai morreu com mais de oitenta anos, com cabelos e lavando todos os dias.

Os cabelos funcionam como um filtro, o vento passa por eles, mas deixa tudo que carrega.

Mas por que estou pensando isso tudo? Ah! Os cabelos brancos. Os meus.

Não tinha reparado como estão tomando conta de toda minha cabeça, antes era só próximo as costeletas, depois atrás na nuca, em volta da orelha, agora está parecendo que estão querendo tomar conta de tudo. Pior, fui ao médico, achando que poderia ser alguma doença perigosa ou não, mais por desencargo de consciência, fui lá né.

Bom depois de muito examinar, em vários aparelhos, de escrever um monte de coisas e umas receitas, disse-me o Douto em Ciência Capilar: -“Examinei toda derme e a epiderme de seu couro cabeludo, assim como os fios da raiz à ponta e, pude constatar de maneira sucinta, que não há dentro de seu quadro clinico, nenhuma anomalia, a não serem aquelas decorridas normalmente da idade”.

E ainda tive que pagar, o convênio não cobre esse tipo de exame.

Bom, em todo o caso foi bom ter ido, pelo menos sei que não tenho nenhuma doença.

O Médico falou que há uma doença transmitida pelas fezes de pombo, que ressecada, vira pó e levada pelo vento é depositada nos cabelos, essas mesmas fezes transmitem um tipo de meningite, provocam em algumas pessoas, aparecimento de fungos e outros parasitas, ocorrendo quedas de cabelos entre outros males.

Detesto pombos, são ratos voadores.

Agora, graças a Deus, estou tranqüilo, sei que na minha idade é normal ter cabelos brancos.

O que será que vem por aí que também é considerado normal?

Deus me livre e guarde!

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 15/07/2011
Código do texto: T3097762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.