sonhos

Às vezes meus pensamentos vagam e retorno a uma época em que eu acreditava em sonhos, eu cresci menina assustada que buscava refúgio atrás dos arbustos do sítio onde eu morava, que ficava no final de um morro, preenchido por muitas residências...

Eu observava sempre uma menina linda que passava em frente a minha rua, tinha cabelos longos, pele bem tratada, vinha da escola trajando sempre um belo visual...sua beleza me trazia admiração e eu pensava...se existisse realmente a lâmpada mágica, eu queria ser bela como essa linda menina. Sonhos de criança...essa história me veio a mente depois de eu reencontrar a menina linda, ela hoje tem um perfil que eu não gostaria de imitar, nada contra, mas cada um do seu jeito...

Existem sonhos que batalhamos por ele, como carreira profissional ou um bem estar futuro, daí nós o transformamos em realidade e ele passa, falo de objetivos de vida, por um tempo curtimos com euforia, mas depois se torna corriqueiro.

Mas existem os sonhos de menina, a gente sonha com o homem certo, aquele que vai falar à frase que você gostaria de ouvir, que vai preencher todos os quesitos de sua lista e olha que ela é longa! A gente sonha com o primeiro beijo, a primeira relação amorosa, enfim, tudo vem e nunca da maneira como imaginamos, vem pior, ou melhor... pudera...se pudéssemos programar a vida nunca sofreríamos e conseqüentemente não cresceríamos...um dia a gente percebe que não vai ser do nosso jeito, a gente reluta, mas aceita.

Por mais que eu quisesse assassinar meus sonhos de menina eu não consegui, hoje tenho a consciência de que a vida nos presenteia a cada dia e que Deus é quem sabe o que é melhor para nós, aceito e agradeço a Deus a pessoa que sou e a vida que tenho, mas quando me aconchego em meu cantinho, volto a relembrar meus sonhos, sonhos, apenas sonhos...

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 17/07/2011
Código do texto: T3101396
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.