O TEMPO...

Muitos de nós já ouvimos que o tempo é algo muito relativo... que ele é longo para quem sofre... e curto para quem está feliz... Ou seja, 2 horas sofrendo parece uma eternidade... enquanto que 2 horas felizes, parecem 2 minutos...

O tempo de fato é algo muito pessoal... e apesar da sensação ser a mesma para todos, cada um reage a sua maneira...

O tempo também pode ser dividido por períodos... Há quem vive preso no passado... Há quem vive pensando no futuro... e há quem só pensa no hoje... O passado é parte fundamental de nossas lembranças... é o que nos retrata de onde viemos, nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos... um momento feliz ou triste... um amor verdadeiro... enfim, o passado é o que nos deu a base... O futuro é tudo o que sonhamos, idealizamos, desejamos... tudo de bom e positivo... depositamos nele... no futuro... O presente, o nosso hoje, é a oportunidade de juntar simultaneamente o passado e o futuro agindo no agora... é o momento exato em que arregaço as mangas e parto para a ação... e que no dia seguinte... já será passado... lembrança... e na continuidade da ação, ou na mudança dela (essa também é a parte boa do passado... ele nos permite traçar novos rumos baseados em experiências vividas... sejam elas boas ou ruins...) vou agindo... interagindo... plantando as sementes... que mais tarde espero colher!!!

Pare e pense... e verá que na verdade você só vive no hoje... e é no hoje que você deve focar... é claro que isso não nos permite agir sem reflexão... pois, poderá nos trazer arrependimentos tanto no passado quanto no futuro!!! É no hoje que devemos aproveitar as oportunidades que aparecem, que devemos trabalhar, auxiliar o próximo, nos encantar com a natureza, exigir e valorizar o respeito, sorrir, amar, perdoar, ter amigos...

Devemos ver a vida com a simplicidade das crianças, agir com a experiência dos mais velhos, inovar com a ousadia dos jovens... Mas acima de tudo... agir de acordo com os nossos princípios... e não fazer nada... nada que fira a nossa dignidade!!!

O tempo nos traz ótimas oportunidades de conquistarmos algo que é só nosso... a maturidade... a plenitude... a sabedoria!!!

Use o tempo a seu favor... Use o seu tempo para se amar mais... não se abandone nos sonhos nem no tempo de ninguém... isso é ser leviano consigo próprio...

O tempo não nos castiga... ele simplesmente revela quem realmente sempre esteve conosco... mesmo que esse tempo não seja o tempo suficiente que gostaríamos que fosse... e no caso do amor, o tempo parece nunca ser suficiente, estamos sempre querendo mais... buscamos a eternidade... buscamos ser eternos... e somos!!!

Doce Solidão
Enviado por Doce Solidão em 18/07/2011
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T3101747
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.