Todos os dias são Maus...

Os segundos vão seguindo um atrás do outro, manifestações presentes no ar. As respirações podem nos enlouquecer ainda mais neste mundo-manicômio. Olho por todos os lados buscando salvar minha pele do próximo inimigo, ou maligno gênio que anestesia a mente de quem não o vê, ou entende, a malícia vinda da sua voz.

De repente, um pai abraçado com seu filho é espancado por homofobia por um bando desses insanos, e do outro lado no hemisfério norte, um filho mata seus pais para dar uma festa para os amigos do facebook.

Tantas notícias ruins vão adentrando minha visão assustada todos os dias, que só posso concluir: todos os dias são maus.

Não temos mais como fugir de ninguém, talvez no futuro, eu ainda tenha uma síndrome do Pânico com os medos aflorando tudo isto. Mas, a verdade é que já vivemos num inferno materializado e estamos todos vivendo para morrer num dia qualquer que seja nossa redenção.

Não costumo falar sobre meus sonhos, mas esta noite eu sonhei que a Lua estava explodindo diante dos olhos da humanidade. Algo do espaço se chocou nela e seus pedaços iam caindo sobre o Planeta Terra, como se fosse uma chuva de bolas de fogo. Todos nós morremos neste dia, em que todos os maus foram exterminados da face da Terra.

Eu quero crer que a mente humana ainda tenha consciência de si, mesmo que tudo a sua volta conspire para a sua destruição e a destruição de quem esteja a sua volta.

Quem tem olhos de ver, olhe a sua volta e fuja das tentações maléficas. Quem tem ouvidos de ouvir, ouça apenas as orações que saem da sua voz.

Eu desejo que todos nós encontremos a Paz interior, assim, dessa forma, todos os dias não serão mais Maus, em algum lugar qualquer da existência.

Helen De Rose
Enviado por Helen De Rose em 19/07/2011
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T3104978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.