Mais Alto - Para você ir mais alto

Guardei isso por um tempo, vou liberar para você agora, espero que essas transferências de experiências possam fazer você crescer em estatura e sabedoria diante de Deus. E tirar você do deserto, de ficar no mesmo lugar anos após anos. Ou há algum tempo.

Para você ir

Mais alto

Todo nível novo lhe trará um adversário novo. E alguns anteriores irão lhe revisitar.

Uma nova benção trará nova oposição, novos adversários.

Davi enfrentava lobos e feras do campo para proteger suas ovelhas literalmente, mas Deus lhe trouxe um nível novo, então surgiu um novo adversário a sua altura, Golias. Davi agora protegeria uma nação, um alvo de Deus, sua descendência abrigaria o próprio Filho de Deus em 24 gerações futuras para a redenção de todos os humanos, então essa nova visão esse novo nível era maior que os olhos ou os pensamentos de Davi.

Por isso Golias era aquela máquina aterradora diante dos olhos humanos. No “mundo espiritual, extra-átomo” Golias representava a personificação maligna que se levantara contra ele.

Quando pedimos para Deus nos mudar, liberamos a ação de Deus. “Deus me dá mais amor! Então serão liberadas pessoas que são difíceis de amar”.

A paciência só cresce e se desenvolve na prova. Os ensinos de Deus são práticos não conheço nenhuma faculdade intelectual estruturada ou instituída por Deus, Ele não trabalha com teorias. Já entramos no serviço, no trabalho estagiando na etapa necessária para crescermos dentro do cooperativismo.

( O anjo diante de João disse que era um co-irmão, cooperado na missão, a missão do reino de Deus, cooperativa é um grupo de indivíduos que tem lucros iguais e trabalham em prol de um objetivo comum, isso é um cooperado, você é um cooperado do reino).

O diabo (tradução grega de O Mentiroso) vai tentar te impedir de fazer o que Deus quer que você faça.

O diabo vai tentar impedir que você tenha o que Deus tem para você.

Satanás não gosta de fruto. Temos que ser determinados, não teremos resultados quando fazemos uma vez só certo, temos que repetir e perseverarmos e firmes continuarmos fazendo uma vez após a outra incondicionalmente. Não se renda! Nunca pare. Nunca desista!

EU ME RECUSO A ME RENDER!

Você esta disposto a fazer alguma coisa com o que você têm?

Não é o que você não têm, mas você têm que fazer algo com o que você têm.

Ir mais alto, progredir, isso custa algo, existe um preço, só ouvir a palavra ou saber não vai mudar sua vida. Você tem que ir para casa e fazer o que você ouviu!

Entre o saber e o fazer existe uma coisa e essa coisa é a DOR!

Não existe nada na sua carne que vá lhe animar. A obediência, causa dor. Manter a boca fechada lhe causa dor, não fazer o comentário sobre tal pessoa lhe causa dor, não se vingar de quem lhe humilhou, de quem pisou em você, de quem lhe traiu, lhe causa dor.

A DOR é o que está entre o saber e o cumprir.

Ninguém poderá fazer por você. Somente você poderá fazer por si mesmo.

Minha função é treinar você para que você pratique isso que falo depois de ler!

Para que você cresça. Dê fruto! Progresso! Tá cansado de ficar circulando o mesmo monte há meses, anos décadas!? Tá na hora de sair do deserto! Tá na hora de progredir! E que ninguém lhe engane, isso causará dor.

“Depois viramo-nos e partimos para o deserto, caminho do mar Vermelho, como o Senhor me tinha dito, e muitos dias rodeamos a montanha de Seir. Então o Senhor me disse: Já rodeaste bastante esta montanha; virai-vos para o norte.” Deuteronômio 2 versos 1 a 3

E aí? O que você vai querer? Quer continuar a rodear o monte no deserto mais quantos anos? Ou vai encarar e receber a ordem de Deus para parar de ficar rodando perdido sem saber para onde está indo e seguir para o norte?

Então o Senhor me disse: Já rodeaste bastante esta montanha; virai-vos para o norte.

Já chegou a hora mano e mana! Já chega de ficar rodeando, rodando nas mesmas coisas, nos mesmos problemas, nas mesmas meninices, nos mesmos questionamentos, na mesma montanha. Vá para o Norte! Vá! Progresso. Vire para o norte!

Existem dois tipos de dores: de continuar ser o mesmo sem mudar, circulando o monte, ter um temperamento horrível de querer controlar tudo, e não ter ninguém ao seu lado por eles não agüentarem você. Nunca ter dinheiro estar sempre no vermelho. Estar sempre endividado e não conseguir ser livre (escravo de quem empresta). Ter sempre questionamentos sobre tudo e viver discutindo tudo e não viver nada, sentir-se vazio completamente e 10, 20, 30, 50 anos e então seu sufoco expressa em alta voz “Pai quando isso vai acabar?”

Quando não somos cumpridores da palavra nos enganamos a nós mesmos. Eu sei o que devo fazer, eu sei o que deve ser feito ... mas... então a desculpa está na ponta da língua e continuará a circular a montanha. Continuará a ficar no deserto.

Permanecer firme na palavra que recebeu e tirar o mas da boca

As pessoas que mantém o ..mas.. na boca continuam e morrem no deserto. Ficam lá 40 anos. E morrem. Dão lugar para a próxima geração. Você quer que outras pessoas tenham o que de direito é seu? Você quer que outras pessoas curtam e aproveitem tudo que por direito de conquista foi entregue a você? Se você quer isso basta continuar não fazendo o que você sabe o que deve fazer, basta continuar ser controlado pelo medo, pela dúvida e expressando o ...mas... na sua mente e verbalmente, quando for questionado por Deus e pelas pessoas.

“levantai-vos agora, e passai o ribeiro de Zerede; assim passamos o ribeiro de Zerede.” Verso 13

Um ribeiro costuma ser em lugares de menor altitude do restante do terreno para que a água flua por eles, esses lugares podem ter correntezas, pedras escorregadias, onde não se enxergam o fundo.

Forças que querem te levar rio abaixo ao inverso do caminho que você deve seguir, vontades e pessoas obscuras, com intenções escondidas para fazer você cair, onde seus corações são escondidos e ilusórios para lhe enganar. Mesmo assim você deve passar por esse terreno, tem que ter a disposição de “LEVANTAR” E “PASSAR” O “BAIXO NÍVEL COM CORRENTEZA CONTRÁRIA AO ALVO QUE DEUS DETERMINOU PARA VOCÊ TER SUA TERRA PROMETIDA!”

Josué e Caleb acreditaram que Deus era mais poderoso que seus inimigos que seus desafios que aquilo que metia medo. Os que disseram “.. mas.. mas... são gigantes, são fortemente armados, somos como grilinhos e formiguinhas na sua frente.. mas...mas...” ficaram no deserto 40 anos. Circulando sem sair do lugar sem novidade de vida sem alcançar os alvos sem ter o que desejavam, sem serem felizes.

Deus manteve Josué e Caleb vivos e os fez receber tudo que lhes foi prometido porque acreditaram, praticaram a palavra e não ficaram com medo, não insultaram a Deus fazendo-O menor que seus adversários.

E o que aconteceu com aqueles que continuaram com os “...mas...” em suas atitudes, mentes e lábios?

“Os dias que caminhamos, desde Cades-Barnéia até que passamos o ribeiro de Zerede, foram trinta e oito anos, até que toda aquela geração dos homens de guerra se consumiu do meio do acampamento, como o Senhor lhes jurara.

A mão do Senhor esteve contra eles, para os eliminar do meio do acampamento até sua completa extinção.”

É muito interessante ver isso “A mão do Senhor esteve contra eles”. Muitos de nós não imaginamos que isso possa acontecer, mas está descrito aqui.

A mão do Senhor está contra nós? Será que Ele nos deu um alvo que insistimos em não querer, em não cumprir? Será que somente um remanescente “Caleb” e a nova geração “Josué” receberão a terra prometida? Será que deixaremos o que desejamos para outra geração só por causa dos nossos ...mas...

Será que somos tão cegos para não podermos ver o que Deus deseja para o futuro? Será que você consegue ver através dos olhos de Deus?

Deixe o ...mas.... esse é o preço para progredir. Para ir mais alto. Não somos feitos para sermos eliminados do meio do acampamento. Somos os conquistadores, viemos para progredir, para avançar e conquistar. Atravessar o ribeiro e Subir mais Alto.

Vou continuar lutando, lutando, até que satanás desista, até que ele fuja por não mais agüentar por que eu não vou desistir! Vou contra ele, e mais uma vez, e mais uma vez, porque o Espírito do Deus da Guerra Adonai Heloim Yeshua está em mim! É por isso que continuo, e continuo e continuo.

Veja a continuação dessas cartas em: 2ª carta: Ladrões de Tempo.

Marcio Doze
Enviado por Marcio Doze em 06/12/2006
Código do texto: T310598