Azaléias Brancas

Alguma coisa não está bem, não consigo perceber, aproximo com o máximo de zoom, checo detalhes: com óculos escuros, sem óculos escuros, maquiagem perfeita, bolsa de grife, a saia me cai bem, o tom da blusa me valoriza, o decote na profundidade correta, sandália com saltos médios, esmalte no tom da estação. Sempre poso neste jardim de azaléias brancas para minhas fotos. O que há de errado comigo?

Avalio mais uma vez e... Onde estão minhas azaléias? O problema não sou eu, é o meu canteiro de azaléias que não floriu... A ficha caiu! O problema sou exatamente eu, não reguei minhas azaléias. Deleto as fotos, não quero provas concretas, minha consciência já me acusa o suficiente, volto envergonhada ao meu jardim, minhas amiguinhas parecem implorar por ajuda.

Coloco-me a trabalhar: rega, poda, limpeza de matinhos indesejados, umas palavrinhas carinhosas como meu pedido de perdão. Acordo cedo e lá vou eu aguar minhas plantinhas. O sol vem me acompanhar, talvez esteja me parabenizando ou só me incentivando. Que dia gostoso, nem vejo as horas passando.

Três semanas de prazerosa dedicação e meu canteiro está repleto de flores, momento de me preparar para me fotografar: Óculos, maquiagem, bolsa Louis Vuitton, calça justa, blusa de um ombro só, esmalte ornando com o batom, nada disso preciso agora, porque tenho minhas azaléias brancas que me embelezarão.

Posto a foto no facebook e minutos depois começo a responder aos comentários:

Não é esmalte novo, é que estive tão distraída que não deu tempo de tirar a terra. rsrs.

Blush novo da MAC, nada, é o carinho do solzinho da manhã.

Não, não viajei para nenhum SPA.

O segredo... Já estou digitando... São as minhas...

Azaléias Brancas.

Lilia Costa
Enviado por Lilia Costa em 20/07/2011
Código do texto: T3106840