Contradição

Eu não consigo entender algumas coisas, e uma delas é a crença de alguns religiosos (sem nenhum tipo de preconceito). Eles criticam tudo, inclusive algumas descobertas da ciência.

Eles alegam que a decisão entre a vida e a morte está nas mãos de Deus. Tá, então vamos lá... Num passado bem distante, na época monárquica, dizia-se que quem governava o povo era o Rei, mas não era bem assim, o Rei sempre tomava as decisões depois que consultava alguém do alto escalão da igreja, que sempre fazia parte da corte. Esses religiosos faziam a guerra em nome de Deus, litros e litros de sangue foram derramados em nome da ‘palavra’. Julgavam e matavam as pessoas em público só por não fazerem a vontade da igreja, serem supostos feiticeiros, entre outros. Mas peraí, se o grande Juiz da humanidade é Deus, e a decisão entre a vida e a morte está nas mãos Dele, por que esses pobres mortais têm o direito de fazer isso? Estariam eles passando por cima da autoridade de Deus, ou se igualando á Ele? Aí nós podemos notar uma grande contradição.

Uma vez que Deus é amor, e um dos seus mandamentos é ter amor ao próximo, por que eles faziam isso? Será que ninguém lembrava os frutos do Espírito Santo: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura e autodomínio? Ou será que pularam essa parte?

Agora eu pergunto, Porque há algum tempo atrás o Papa pediu desculpas ao povo? Do que ele estava se desculpando? Ele se desculpou pela igreja, sabia dos crimes que cometera no passado, e que foi ela a maior influência das guerras no passado. Mas de nada adiantou ele se desculpar. Hoje em dia não tem mais esse lance de guerra (como antigamente), mas existe a ganância que está pior do que nunca. Igreja nos dias de hoje, é sinal de dinheiro fácil e rápido. Só é abençoado por Deus quem der o maior valor. Acho que esses líderes religiosos esqueceram a parte que relata a viúva pobre, que deu suas últimas três moedas de pouco valor como donativo, e foi mais abençoada dos que deram grandes valores. A questão é, Deus vê o sentimento, a sua intenção, e não o seu status.

Sei lá, é muito estranho, não consigo entender mesmo. E deixando claro que não tenho nenhum tipo de problema com as religiões e nem as estou criticando, pelo contrário,respeito todas, isso foi só um desabafo, por que o importante mesmo é ter fé.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 20/07/2011
Código do texto: T3108219
Classificação de conteúdo: seguro