Deixe a vida levar

Mais um ano que se passa, e quantas coisas você fez? Lembra daquela lista que fez para esse ano? Fez alguma lista? Confesso que eu não fiz a minha, mas imaginei tudo o que eu queria fazer esse ano. Tá... Eu não fiz nada do que pensei, mas pra quê organizar tudo, né... É impossível pensar no que vai fazer no futuro, será que as pessoas esquecem que podem ocorrer imprevistos? Só quero que me diga o nome de uma pessoa que conseguiu fazer alguma coisa dessa lista...

Mas não estou aqui para falar de lista, e sim das conseqüências que um ano já vivido pode trazer. É engraçado ver como as pessoas ficam nessa época, pregam o amor, a felicidade, a paz... Isso tudo geralmente dura uns dois, três dias, depois volta tudo, a briga com o vizinho, desentendimentos com antigos desafetos, na real nada muda. Eles inventam todo esse clima para esquecer os problemas e se divertirem sem culpa. Sinceramente, do quê adianta? O ano vai começar com os mesmos problemas, isso já faz parte da cultura dos brasileiros, esconder os problemas com festas.

A questão aqui é que não podemos encobrir tudo, temos que resolvê-los e aí sim festejar.

Existe também o hábito de desejar felicidade e boas vibrações, precisamos esperar chegar o fim do ano para desejar isso á alguém? Tem que ter uma data especial para presentear alguém que gostamos? Coisas boas e positivas devem ser ditas a todo o momento.

Então nesse ano que se aproxima, vamos fazer diferente, nada de listas, esperar chegar as devidas datas para dizer o quanto a pessoa é especial pra você, e sempre que der vontade, falar ou fazer algo de bom para o próximo. Deixe que a vida se encarregue de organizar as coisas. Aproveite esse ano como se fosse o único, viva a vida e ame á todos. Fale, beije,brigue, faça as pazes, tenha ódio, sinta amor, ria, chore, sonhe... Não procure o sentido da vida, apenas viva.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 20/07/2011
Código do texto: T3108222
Classificação de conteúdo: seguro