SONO PROFUNDO

O sol vai se pondo e logo cai a noite, chego do trabalho, o cansaço parece tomar conta de meu corpo e minha mente. Sinto um torpor se aproximando e sei que logo vou adormecer e cair em sono profundo...Mas um temor se faz presente, pois não sei se vou ter bons sonhos ou pesadelos amendrontadores, fico pensando se eu sonhar com um anjo posso não sentir medo e ficar contente, quem sabe eu possa perguntá-lo sobre questões da nossa existência e também questões "post mortem", isto é, questões da vida eterna como estas : Como é Deus? Como é o céu? E o anjo poderia satisfazer a minha curiosidade...

Por outro lado um pesadelo poderia tomar conta do meu sono e me levar ao desespero, talvez entre no meu sonho um "espírito da trevas" tentando me amendrontar e tirar a minha paz...

O que sei é que tudo pode acontecer em meus sonhos, até porque ali perco o controle da minha consciência. Se aparecer am anjo de luz eu me sentirei forte e protegido e assim sentirei a presença do Deus da vida e da luz. Todavia se o anjo de Deus não vier será que terei medo de um ser das trevas? Penso que um pouco de medo até posso sentir, mas sei que se o espírito das trevas aparecer em meus sonhos com toda certeza ele irá se desfazer diante de mim, pois sou um ser que irradia luz e as forças da escuridão não prevalecem diante dessa luz que procede do meu coração!

Deus se faz presente em todos os momentos de nossa vida seja em nossa consciência ou em nossos delírios lá está Ele a Fonte de vida e Fonte de Luz! "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." (Sl 4,8).

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 21/07/2011
Código do texto: T3108801
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.