Mudança de itinerário

Sabe-se, de sobejo, que celulares não devem se utilizados em aeronaves; autoridades e empresas de aviação deveriam ser mais rígidas para coibir o uso deste equipamento em lugares impróprios.

- Alô, Rosa? Eu estou no aeroporto, na fila de embarque, como combinamos, e você, onde está?

- César, eu estava saindo de casa quando o Jr resolve botar para fora tudo o que não evacuou ontem e, imagine, não encontrei uma fralda para trocar o menino.

- Não precisa mais tanta pressa, o avião acaba de decolar, levando consigo meu sonho de conhecer Martinica e tomar coquetéis coloridos dentro da piscina. Troquei as passagens aéreas por um pacote de viagem ao nordeste, aqui no Brasil mesmo; finalmente conhecerei Fernando de Noronha, um sonho antigo meu, o ônibus sai daqui a 2 horas, eu a espero no terminal da rodoviária, plataforma 12, venha rápido.

Quis desejar que o celular tocando novamente seria apenas para informar o local exato do nosso ponto de encontro, mas um pressentimento turvo me dizia que Rosa ainda não havia chegado à rodoviária:

- Diga Rosa....onde você está?

- César, como não havia ninguém para ir comprar uma fralda, tive que sair de casa, com o moleque todo sujo e ir até a farmácia, comprar o bendito pano anti-merda...

- Então me faça um favor, Rosa, se voltar à farmácia me compre uma Aspirina e um calmante, não quero que estes transtornos venham acabar com meu humor, em minhas férias tão sonhadas.

- Sabe César, aqui em casa não tem uma gota d´água, para eu lavar o Jr, você se incomodaria se eu o levasse coberto de merda?

- Rosa, no guichê 7 da rodoviária chame pelo Jacinto, eu deixei comprada e paga uma passagem para você e para e para o Jr “enlameado”, com destino a Pontal-sp, onde mora sua mãe, não estarei esperando por você no mencionado guichê, mas saiba que estarei torcendo para que vocês dois façam uma excelente viagem, e, por favor, cumprimente sua mãe por mim.

Voltei imediatamente para o aeroporto, e constatei que na América Central existem dezenas de lugares paradisíacos, afrodisíacos para férias inesquecíveis. Não considerando mais Martinica, pude escolher um outro recanto caribenho que me proporcionaria prazeres impróprios para serem revelados em horário nobre, comprei uma única passagem, desliguei o celular e embarquei depois de 40 minutos...sozinho.

Fui tentado, em determinados momentos, a enviar um postal para Pontal, mas minha experiência ditou meu comportamento; se estava aproveitando exatamente como pretendia, mudando apenas o destino da viagem, poderia alcançar a plenitude da felicidade se mudasse também o destinatário do meu postal... uma colega minha de escritório recebeu as mais belas paisagens que o Caribe pode oferecer.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 21/07/2011
Reeditado em 21/07/2011
Código do texto: T3109094
Classificação de conteúdo: seguro