FACHADA DE RICO

Nunca se deve apresentar qualidades que não possui e nem poderes que não tem. Já vi cenas constrangedoras em diversas nuances de minha existência Há uma história que vi acontecer de grande constrangimento. Certa vez um meu vizinho, operário, muito correto com seus compromissos, morava numa casa modesta num bairro periférico. Pai de uma linda garota de 17 anos que deixava a rapaziada do bairro babando. Ela conheceu um rapaz bem apessoado supostamente de classe alta num evento festivo de igreja. O rapaz começou frequentar a sua casa em indumentárias de marcas e “carrões” com que desfilava. Meu tino investigativo ficou aguçado, mas como a família estava empolgada com o namoro da moça, fiquei na minha. De repente o rapaz sumiu. Ficaram todos preocupados, chegaram procurá-lo no IML. Num belo dia o jornal mais lido da cidade traz enorme manchete de capa com a foto do rapaz. “Preso o maior ladrão de carro do estado do Paraná em Minas Gerais”. Eu e este meu vizinho nunca conversamos sobre este assunto. Parece-me que ele ficou envergonhado e mudou-se do bairro. Ele e sua filha foram vítimas de falsas aparências .

Lair Estanislau Alves.

Junho 2011-

Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 21/07/2011
Código do texto: T3109373
Classificação de conteúdo: seguro