O TROMPETE DO MÁRCIO
 
 
Juro que ainda não ouvi o trompete do Márcio, aquele trompete que de tão mavioso chamava a atenção de todos que assistiam O Astro com nada menos que de tão peludo Tony Ramos que nem sequer neste faz ponta enquanto logo nos primórdios o ator que interpretava este deixava-nos encantados. Porém, já vi cenas que só podem ser apresentadas nesta logo após as 23:00 horas.
 
Pois a novela que a principio fora escrita por nada menos que Janete Clair, hoje em formato adaptado para poucos capítulos agrada por um lado gregos e por outros desagrada a troianos.  E sendo assim, de inicio nos confrontamos com a namoradinha do Brasil, sendo a mãe deste e o diretor de cena sendo o todo poderoso terror de gôndolas, e das secretarias de uma rede de supermercados.
 
Mas pra mim o que me deixa saudoso é o som do trompete que desde que comecei a assistir, e isto desde o começo vejo que parece que o ator não toca nada. O Márcio noutrora durante suas crises ele sentava em algum canto, colocava o instrumento pra fora e começava então dar seus acordes.
 
Naquela época que passou pela primeira vez a original exibida por tantos atores e atrizes que já não se encontram dentre nós. Fernanda, se não me engano era a Dina Sfat, o Salomão não era o Daniel Filho, mas tampouco tinha personagens interpretados por Antônio Caloni, nem mesmo por Humberto Martins. Pois bem em si bemol, ou seja, lá em qual nota for, a falta que sinto é do trompete do Márcio Hayala.