Vá feliz, Winehouse!

Quando comecei a ouvir falar de uma tal de Amy Winehouse e vi a estampa da cantora, tive a reação natural de qualquer preconceituoso quando entra em contato com um artista radical, pensei para mim mesmo "é só mais uma doida para enriquecer o mercado mundial de entretenimento e se der azar morrer de overdose qualquer dia desses."

Assim foi por algum tempo, de notícias em notícias sobre as "confusões da Amy"... E vamos confessar para quem tem em seu leque de artistas, brasileiros como Tim Maia, Elis Regina, Cassia Eller, Cazuza, Lobão, etc., nâo vai se importar com uma "cantorazinha" ainda mais inglesa e que parecia cantar para encantar meia dúzia de emos.

Assim agia meu preconceito!

O preconceito essa doença humana poderosa, ainda bem, tem cura e se chama conhecimento...

O meu durou até eu ouvir FRANK. Reconheci a voz na hora, e a música era incrível a cantora maravilhosa, puro soul, havia muito Black naquele sangue inglês e naquela jovem mulher branca.

Foi amor ao primeiro compasso! Escutei até cansar, ouvia no carro, gravei no meu tablet, copiei no PC do trabalho e a escutava enquanto trabalhava, faço isso com as trilhas da Enia e da Celine Dion, mas arranjei um lugar para aquela louquinha maravilhosa!

Depois disso, continuei a acompanhar, de longe, as notícias, mas agora gostava daquela intérprete cheia de vida na voz, ainda que brigasse com a própria vida e expusesse em outros lugares do seu corpo.

Comecei até a advogar que a estampa e as notícias eram marketing viral para a industria da diversão ganhar mais ainda. Opinião de apaixonado, não de sociólogo.

E aí aconteceu... Estava no cabelereiro hoje de manhã, afinal não basta ser inteligente, é preciso se cuidar ou a gente não vive bem, quando recebi um torpedo com a notícia, corri para verificar a autenticidade, mas que droga (olha que palavra maldita) era verdade.

A menina se foi e levou sua voz.

Foi sem saber que todos queríamos, menina, ser stronger than you.

Vá e seja feliz!

Olhem essa interpretação:

http://youtu.be/FJ3qHriYRwY

Olhem essa brincadeira:

http://youtu.be/K31MwoMi4U4

Aplaudam no final:

http://youtu.be/CHRpQfioNaQ