Amigos de um lugar e uma hora

Em minha cidade, quando se anda pela praia às primeiras horas da manhã encontram-se sempre bancos vazio. O mesmo não ocorre pelas quatro horas da tarde, quando os amigos daquele lugar e daquela hora se reúnem para uma conversa de fim de tarde, sem grandes preocupações com o “andar da carruagem”. São os amigos de um momento para conversa, sem que se saiba sua profissão ou quantidade de filhos, a não ser que o assunto surja na conversa. Pessoas que curtem bate-papo cheio de risos e frases pitorescas, cada um tentando espantar os males da vida, e tentando passar o tempo em coisa mais útil do ficar vendo novela na TV, embora seja este sempre um dos assuntos que vêm à baila num momento ou outro.

Recentemente soube por um estrangeiro que esse costume de falar com gente desconhecida não acontece fora de nosso país, ou fora da América Latina. Muito estranho. Como passar minutos numa fila de banco ou de caixa de mercado, ou no banco da praia sem falar com quem está do lado? Decididamente, eu não saberia viver fora daqui, pois cada pessoa com quem converso me inspira a escrever de tudo e a experiência é sempre a mais gostosa. Concordam comigo?

Visitem o http://letrasdobviw.blogspot.com/

e leiam crônicas curtas e gostosas. Vocês vão gostar!

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 23/07/2011
Código do texto: T3114159