O ORGULHO FOI QUEBRADO

Nasci, cresci e pensei: é fácil caminhar, tudo aqui vou consegui, era uma extrema supremacia do orgulho... Então, foi dada a largada, comecei a caminhada totalmente independente, sem nenhuma luz, nenhum sinal, estava sozinho (por opção), não tive personal, era uma caminhada absolutamente pessoal.

Fui preparado apenas por meus sonhos e interesses, conduzindo-me a surpresas e incertezas e ainda me afrontaram vários tropeços e no meu caminho aos poucos fui me deparando com várias pedras, algo incrivelmente desconexo, e ainda queriam de mim que lhes desse belos versos. As pedras eram diversas, de variedades mil, tive contato com elas no meu caminho juvenil. Tropecei naquele dia, no começo da caminhada, haviam pedras em desalinho, pedras soltas em minha estrada.

Não levei nenhum projeto, não tinha nada concreto, machucaram-me os pés, aquelas pedras cruéis.

Eu tão orgulhoso e dono de muita prepotência, agia com arrogância, perdendo toda decência.

Agora o cansaço dava seu primeiro sinal, pedir ajuda seria o ideal. Mas eu com tanta vaidade como poderia afinal?

Eis que vi à minha frente, um tanto distante, muito, muito adiante ALGUÉM QUE EU OFENDI, seria ele mesmo? Pois estava tão calmo, e suas passadas eram regulares, vi que muito tranquilo seu caminho ele seguiu, pra ele não houve dificuldades, nem pedras no caminho, ele não era triste e nem se encontra sozinho.

Fui vencido pela dor dos ferimentos terríveis nos meus pés,

Eu precisava mudar e nesse momento, achegava-me entendimentos novos, recorri ao meu ego, que me dizia NÃO POSSO, NÃO POSSO...

Meu orgulho falava mais alto, eu lutava e caia, por diversas vezes cair no mesmo dia, e as pedras se acumulavam, era um verdadeiro descompasso.

Não mais conseguir dar nenhuma passada mais dali, e veementemente gritei: Não posso mais seguir. EI, POR FAVOR, VOCÊ AÍ, PODE FAZER ALGO POR MIM? SEI QUE TE MAGOEI, ME PERDOE HOJE AQUI.

E NESSE MOMENTO O ORGULHO FOI QUEBRADO.....

Aquele alguém ouviu meu desesperador pedido, voltou, me olhou profundamente com um olhar tão sereno, o qual eu nunca tinha enxergado antes e falou calmamente: Bravo amigo!, você superou hoje as barreiras dessa maratona, venceu o grande obstáculo, e te digo de antemão que quem te ajudou não foi eu e sim O TEU PEDIDO DE PERDÃO, COM O SEU ORGULHO QUEBRADO "VOCÊ É UM CAMPEÃO".

Recife, 24/07/2011, 14:15

Criação: Lúcia Alves

Lúcia Alves
Enviado por Lúcia Alves em 24/07/2011
Reeditado em 25/07/2011
Código do texto: T3115574