Códigos, trilhos e brindes

Final de semana com evento em meio a um centro urbano é uma reprodução do caos diário em uma escala menor, corrijo em um espaço menor.

Para quem já esta acostumado a comemorar vitória quando consegue atravessar a rua e acabou de conseguir uma vaga no parque em um domingo de sol, passear por algumas horas em ambiente fechado e carregar muitas coisas enquanto tenta entender o que estão comunicando é quase uma ida ao parque de diversões.

Lojistas distribuem amostras para seus potenciais consumidores e acabam saqueados por visitantes de classe média que acabam saqueando sua comida, não há limite então o almoço sai na faixa, eu estou sem gás para cozinhar e não aguento tanto...

Sim estes são aqueles consumidores que odeiam soja, exceto quando é de graça. Suspeito que comeriam até tóxicos e excrementos se fossem distribuído em pacotes de brinde, não confusão a minha, eles já ingerem isso regularmente e até pagam, mas dizem ser gostosos e acreditam que faz bem para a saúde. A Terra acaba de tossir um pouquinho novamente.

Sim afinal até o planeta precisa se livrar um pouco deste tanto de lixo que todos largam por ai. Às vezes parece até que alguns seres não botam ovos e sim sacolas de plástico ou quem sabe um copinho descartável. Eles brotam e como consequência de seu aparecimento, mais pessoas vão produzir novos, afinal eles são tão bons que só duram uma vez.

Tem momentos em que eu não entendo nada, afinal, eu moro em meio a uma rua, cheia de vizinhos, alguns são carros, outros são gente, alguns parecem gente, mas acho que ainda não estudei o suficiente para entender a terceira categoria e não eu não me refiro aos animais de estimação. Como esta rua, outras estão em volta, logo temos um bairro, com estabelecimentos comerciais, escola, posto de saúde, etc. Só que para sair de casa eu preciso calcular meus passos, não por pressa ou condições motoras, mas porque certas regiões são digamos, perigosas.

Perigoso é uma palavra que todos usam, é algum tipo de código ou linguagem que pra variar eu provavelmente não domino. Mas o tradutor me disse que o significado disso é que eu não posso me locomover livremente por todas as ruas do meu bairro, ou em horários distintos do dia, nem desacompanhada. Humm, eu acho que me enganei de novo, pensei que estava morando no local, mas acho que estou presa. Tem restrições, horários e não pode ir sozinho, parece familiar e não lembra em nada aquelas propagandas de carro, casa, melhore sua carreira e afins. Pra mim parece que pagamos para ficarmos presos. Mas eu estou fora do trilho então tenho que acabar antes que seja atropelada.

sonhadora insone
Enviado por sonhadora insone em 24/07/2011
Código do texto: T3116488
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.