Como esquecer um amor? Fórmula...

Um grande amor acaba por muitos motivos. Acaba a toda hora. Assim como quando um grande amor começa. Mas um grande amor nunca acaba de repente. Vai acabando aos poucos. Há quem pense que é possível esquecer um grande amor. Mas alguns já morreram tentando. Esquecer é difícil. Ainda mais esquecer coisas boas. Momentos felizes. Sorrisos. Aplausos. Aquela noite. O beijo. Aquela dança... Em fim.

Não há uma formula exata para se esquecer de alguém, no inicio, mesmo sabendo que uma relação não tem chance, não ha como simplesmente esquecer do outro assim tão rápido, só se você tirar seu cérebro e seu coração do seu corpo e jogar fora do dia pra noite, não é como apagar uma linha no caderno, ou dar um CTRL ‘z’, o fogo até apaga com o passar do tempo, mas as lembranças ficam, pois senão, não seria amor, não é mesmo?

Relembre... De cada amor que você já teve, faça uma busca em sua memória, outros homens, ou outras mulheres, o que significam pra você hoje? È muito interessante saber se você quer realmente esquecer, ou apenas parar de pensar, pois o que passa pelo nosso coração deixa marcas, e nos torna a pessoa q somos hoje. Não sei, talvez o ideal fosse não esquecer, apenas parar de pensar? Vamos a fundo.

Se você acha que não ama a pessoa que você está atualmente por que pensa no seu ex amor, isso é um problema pra ser resolvido, mas não pense que você é um monstro por isso, por pensar em casos antigos, isso é normal e acontece com todas as pessoas que já amaram de verdade alguém, mas você não pode enganar a pessoa que está ao seu lado e nem a você mesmo, saiba o que fazer.

Muitas pessoas pensam ‘’ Se não deu certo é por que não era amor, era apenas paixão’’ ERRADAS! Um amor não dá certo não apenas por que um ou outro não quer, existe “N” fatores que levam ao fim da relação que poderia ser eterna, cabe a você abrir mão das coisas ‘’importantes’’ da sua vida ou não, pelo amor, não usar a cabeça apenas para piolho e saber lhe dar com as duas situações, mas não é por que não deu certo que não seja amor, e as vezes são até maiores dos que aqueles que não tem tantas dificuldades.

Para as pessoas que dizem...

‘’Nada melhor para esquecer um amor que dedicar-se a outro’’ ERRADAS!

A inobservância desta verdade algema grande parte das pessoas que não conseguem esquecer aquele tal amor que acabou por algum motivo qualquer. Até concordo em partes, mas não se dedique a outra pessoa só para esquecer a outra, você não vai esquecer a outra como vai passar a pensar muito mais nela, a grande chance de ferir um coração alheio além do seu é enorme, então não se dedique a outra pessoa se não haver sentimento, ao menos química entre os dois.

Para esquecer um grande amor é preciso começar evitando algumas músicas. Em especial aquelas que falam de amor, de sonhos ou aquelas que usam demasiadamente a palavra “você”. Porque pra esquecer um grande amor é preciso uma grande dose de individualismo. Tente não se lembrar daquela música, daquele dia, naquele lugar, que acabou se tornando a “nossa música”. Evite músicas em italiano. Mesmo que você não suporte as canções italianas. Mesmo que você nunca tenha ouvido uma. Mesmo que você não entenda nada do que diz a letra. As canções italianas têm uma estranha ligação invisível com o amor. Vá entender isso... Mas acredite isso é testado então é melhor evitá-las. Passe longe de sorveterias e em festas não chegue perto da barraca de maçã do amor.

Faça novas amizades. Conheça gente nova. Encontre pessoas que dificilmente, perguntarão sobre o outro. Avalie até onde você está sendo um peso, porque todo mundo que sai de um grande amor vira um chato em potencial, e tente fazer novos programas com eles. Amigos são bons em nos fazer esquecer.

As fotos. Caso você tenha receio em queimar, coloque todas as fotos em um envelope de papel pardo. Guarde-as dentro de uma jarra velha de suco e a coloque dentro da dispensa que fica dentro do porão, feche a jarra coloque em um cadeado deixe a chave em um lugar bem incomum, onde você nunca guardaria. E assim que puder esqueça esse lugar. As fotos são cruéis. Algumas guardam nossa alma.

Destino semelhante merecem as cartas que vocês trocaram ao longo de todo esse tempo. São só palavras. Mas elas foram misturadas e colocadas de um jeito que destroem qualquer pessoa. E o pior é que muitas vezes foi você o responsável por deixá-las assim. As cartas são evidencias de um contrato que não deu certo. Às vezes elas nos ajudam a entender. Às vezes elas machucam mais ainda. Depois que tudo terminar, leia todas ao menos uma vez. Então as deixe. Queime-as e se não quiser queimá-las faça o mesmo que fez com as fotos;

Existe muito mais a se fazer para esquecer um grande amor. Todas as outras coisas são tão difíceis como as anteriores. Um grande amor deixa marcas muito profundas. Algumas só cicatrizes e outras pessoas são inesquecíveis mesmo. Mas a vida continua e você tem o direito e o dever de ser feliz.

Depois dessa fórmula mal acabada, cheguei a uma conclusão diferente das palavras escritas acima...

Vi muitas sugestões acima criadas por mim mesmo e não critico. Mas um grande amor não deve ser esquecido, to pensando baixo aqui e um grande amor deve ser vivido, isso! Um grande amor deve ser vivido. Se não deu certo é porque você não tentou como deveria ter tentado. Perante o mundo inteiro, você pode estar fazendo aquilo que é "certo" e "correto", mas perante você mesmo você está sendo desonesto. Você está cumprindo a sua obrigação de fazer o que a sociedade espera que você faça.

Não se pode esquecer alguém, não se deve esquecer! Principalmente alguém que, durante algum tempo, fez parte de sua vida, dividiu seus mais profundos segredos! Eu sei do que to falando, excentricidade do outro você vai ver sim, algum estresse e ciúmes, é comum, é outro ser diferente de você, mas tenho certeza que os momentos foi os melhores. Você termina, diz Adeus, Sofre, Chora, Fica triste, mas a vida continua. Mas esquecer? Jamais! Pelo contrário, é preciso lembrar, lembrar das coisas que viveram, e tirar o que teve de bom pra sua vida, tirar os erros e transformá-los em acertos quando aparecer um novo amor e se não aparecer, por que não continuar tentando? Pense como foi importante pra você. Esquecer não, lembrar sim, sempre! Você não pode simplesmente apagar seu passado, pois ele fez e fará parte da sua vida para sempre! Seria muito cômodo assim... O tempo passa, e é o melhor remédio pra esse mal. É uma dor que não pára de doer, e querer esquecer, apagar, enterrar é pior ainda, faz doer mais!

Não queira esquecer ele, ela... Não queira tirar da sua vida para sempre. Ou você vai estar se anulando também... Despeço pedindo desculpas pelas contradições...

Um bom amor aos que já tem

Um bom encontro aos que procuram

E felicidades a todos nós...

Lembre-se...

Amor, amor mesmo não se esquece, a questão é se puder não o deixe ir ou não permitir que isso interfira no presente.

Dádiva Rosa
Enviado por Dádiva Rosa em 25/07/2011
Código do texto: T3117141
Classificação de conteúdo: seguro