PRIMEIRO SONHO

PRIMEIRO SONHO

Tem dias que começa assim

com lembranças, com sonhos e com saudades

este é um dia comum em minha vida, exceto as ocorrências durante o sono.

Pois é, sonhei. E neste sonho eu visitei os lugares da minha infância , vi os adultos de minha época e me vi também criança. Os amigos, os conhecidos , os professores, e principalmente a minha escola . há a minha escola , quantas recordações. O que eu não daria para ter de volta mesmo que fosse por um décimo de segundo aqueles momentos para pedir desculpas aos que magoei, para agradecer os que me ensinaram e para conversar com os que nunca conversei.

Foram tempos maravilhosos, inocentes e ate certo ponto ignorantes , pois não conhecíamos e nem tínhamos idéias dos avanços que estavam por vir . Estudava, brincava, namorava e estávamos mais perto da terra e bem mais próximo de Deus. Éramos patriotas e por não ter os eventos tecnológicos de hoje, falávamos de Brasil, do Presidente do Governador, como seres sagrados. Em alguns casos cantávamos hinos dirigidos a eles e dávamos vivas , sem contar com as orações matinais exigidas pela escola.

Onde estão os que foram cantados em versos e prosas! O que fazem eles, nos locais escolhidos por Deus para eles descansarem ! e nossos colegas, amigos, namoradas e confidentes. São muitos e sinto muito falta deles, até daqueles que não eram do nosso “time” da nossa “turma” e que muitas vezes foram deixados de lado de nosso habitat.

Foram pessoas simples,que nunca ouviram as baboseiras cantadas hoje em dia, e que nunca souberam brincar com um computador . Também, pra que,! Tínhamos coisas mais especiais como; beber água de cacimba, pular corda, brincar com um carrinho feito de lata de leite ou de sobras de tabuas de uma barrica de bacalhau, fazer serenatas e frequentar as noite de maio na Igreja da cidade. Pois é sò bastou uma noite de sonhos para dar esta tremedeira danada de saudades. Acordei despertado pelo um troço chamado celular que parecendo o dono do meu horário não permitiu continuar com o meu passado tão bonito e que não volta jamais. Não tem nada, vou ter outras noites par deitar e pedirei a Deus para ter a graça de sonhar com tudo e com todos para depois eu continuar a descrever o segundo sonho. Aguardem

AF. 03-12-2006

FIGUEROA
Enviado por FIGUEROA em 07/12/2006
Código do texto: T311923