Namorada de Surfista.

Por: Leonardo Menezes (www.ondulacao.com.br)

Acordar pela manha cedo e se deparar com ela em sua frente, admirá-la, tocá-la e sempre ter a certeza que ela estará aos seus pés fazendo companhia nos melhores momentos, nas melhores viagens, nos piores perrengues e saber que um dia esse gostar irá acabar, mas que logo terá outra para substituí-la, aliás, ter só uma não é bom, o perfeito é ter pelo menos quatro sempre a disposição para cada tipo de situação e lugar! Um surfista não vive sem sua prancha!!!

Na verdade surfista tem duas namoradas, uma de carne e osso e outra de fibra e poliuretano! Amores diferentes, mas que trazem sensações de alegria, satisfação e prazer para vida de um simples surfista.

É comum chegar à praia e ver uma bela mulher na areia sozinha tomando sol enquanto espera seu namorado sair da água. O problema é quando as ondas estão boas, que horas dentro d’água parecem ser apenas minutos para um surfista e para namorada, que esta fora d’água, parece uma eternidade. Aja protetor solar e paciência para agüentar tanto amor ao amado surfista. Simplesmente namorar com surfista para muitas mulheres pode não ser fácil. Muitas meninas até começam a surfar por influência dos amores ou por admiração ao esporte que eles praticam, outras, começam simplesmente pra ficar no pé mesmo, são as que chamamos de mulheres “CORDINHAS”, sempre no pé! O importante é que elas conheçam o esporte e deixem o mar cada vez mais colorido.

Cordinha: acessório utilizado pelos surfistas no qual é preso ao pé e a prancha no qual impede que a mesma na hora da queda só atleta vá para o raso da praia.

E o que falar do TEMPO que tanto as namoradas cobram?! Quando se é um surfista FREE SURF o tempo que eles têm livre usam para cair na água, agora quando se fala em atleta profissional já existem outras complicações. Nesse caso não são horas de espera na areia, mas sim dias e ate meses. Um atleta profissional viaja muito, competições o tempo todo do Rio Grande do Sul até o Ceará, isso quando se fala em eventos nacionais, pois temos também os internacionais onde o atleta corre o mundo em busca de um espaço no tour mundial. Esperar e ter paciência, essas são as palavras para futura ou atual namorada de um surfista. Então, antes de namorar com um amante do mar e dizer SIM a um pedido de namoro, a futura dama do surf tem que conhecer muito bem o mundo do surf.

Free Surf: quem surfa sem compromisso, apenas por prazer.

Atleta Profissional: surfista que tem o surf como profissão e meio de sobrevivência.

Alias vida de um surfista profissional não é fácil! Na visão muitos sair viajando seu país e o mundo para competir é a melhor profissão que poderia ter, em partes pode ser, mas em partes!

Para se viajar tem que ter investimento, o atleta têm que ter um bom patrocínio, uma boa estrutura, conhecimentos de línguas, além de estar bem fisicamente e psicologicamente para competir bem. E quando não se tem isso?! Sacrifício, essa é a palavra, sem falar na cobrança da namorada em sempre levá-la a essas trips, pois ficar em casa enquanto seu amado viaja isso que ela não quer, para elas no mundo do surf sempre tem muitas gatas bronzeadas. No vocabulário feminino muitas dessas gatas são chamadas de “Maria Parafina”.

Maria Parafina: Mulher que gosta de ficar com surfistas.

Voltando a falar em perrengues, vale lembrar que isso é comum no mundo do surf, conforto muitas vezes não existe para surfistas que não tem patrocínio forte, principalmente para aqueles que não têm apoio e dependem de seu próprio talento para sempre estar entre as cabeças (os melhores) e sempre esta fazendo dinheiro nos eventos. Dormir em baixo de palanque de surf, quantos já não dormiram? Será que as namoradas pensam nisso antes de querer ir às viagens? Para quem não tem patrocínio é importante procurar os hotéis mais baratos ou casas de conhecidos, encontrar o local onde o preço da comida seja acessível e sem luxos, se preocupar com equipamentos de qualidade para poder competir, chegar antes no pico para conhecer melhor a onda, essas são apenas detalhes na vida de um surfista profissional.

A mulher de um atleta acima de tudo tem que ser inteligente e saber administrar a distância que existe entre ela e seu amado. Surf também é profissão, milhares de atletas vivem do surf e são comprometidos com seus patrocinadores e devem bons resultados para que se mantenham nas marcas e ganhem seus salários, é o que nos chamamos de retorno de mídia. A falta de entendimento entre namorada e atleta nesse momento leva ao mesmo um nível de estresse alto onde influencia completamente no seu desempenho dentro d’água, a cabeça passa a não se concentrar somente em sua bateria, mas também nos problemas conjugais.

Bateria: Tempo de 20 minutos em um evento de surf no qual o atleta tem que mostrar seu melhor desempenho para ir a fases seguintes em uma competição.

Quantos encontros desmarcados por influência de um SWELL que entra na costa, quantas horas de sono perdidas na adrenalina de pegar boas ondas. Vida de surfista não é mole não! Para aqueles que não são profissionais e tem compromissos como estudo e trabalho o tempo para surfar é curto. É comum chegar à praia às 5h da manha com chuva ou sol e ver varias cabeças dentro d’água, isso independe da profissão. Advogados, empresários, autônomos, publicitários, etc, todos ao amanhecer se encontram em uma completa harmonia e na fissura de surfistas apaixonados pelo seu esporte. Tempo sempre se acha e se tem para quem um dia se apaixonou por esse esporte. E como explicar isso para a namorada? Ter tempo e disposição para surfar às 5h da manha, mas para ir aquele show que ela quer ver tanto seu amado pode não ter essa disposição! Difícil explicar. Coisas de surfista!

Swell: Ondulação. Chegada de ondulação à costa.

Namorar com um surfista é entender que quando tem onda sempre o tempo é curto, é esperar horas na areia pelo amado, é viajar pelo litoral e não pelo interior, é entender o grande ciúme que ele tem de sua prancha nova, é assistir filmes de surf em dias de sábado, é entender as conversas e gírias do mundo que eles vivem, é ter paciência e saber esperar no sol de meio dia, é desfrutar das viagens por praias desertas, conviver com loucos filósofos surfistas, é saber dividir o amor com uma prancha, é entender os tipos de manobras e conhecer os melhores surfistas da atualidade, é beijar na boca salgada e rachado do sol, vibrar com o amor dentro d’água, é mentir dizendo que ele quebrou nas ondas, é apoiar no que ele faz e gosta.

Namoradas têm que entender que Kelly Slater é um ídolo amado pelos surfistas, que a prancha é sagrada, que a parafina é fundamental, que onda perfeita é sempre a procura constante, que o amor é eterno por esse esporte. Namorada de surfista tem que saber que no dia dos namorados provavelmente ele vai querer algo referente ao surf, bermuda, prancha, deck, camisa, acessórios para surf. Entender que surfista odeia CROWD, mas saber que ele próprio faz parte desse crowd.

Crowd: muito surfista dentro d’água

Mulheres querem atenção, querem estar em evidência e se sentirem importantes, especiais acima de qualquer coisa. É importante saber administrar os dois amores, se não for assim um deles irá acabando perder!

Se você, que está lendo essa matéria, for namorar com um surfista pode ir se acostumando a ter como amante de seu futuro namorado uma ou varias pranchas de surf que irão ocupar um bom tempo do seu amado! E se você não for daquelas que gostam de esperar por muito na areia da praia embaixo de sol então não percam tempo e adquira sua prancha também, sintam a melhor sensação do mundo e entendam por que o surf fascina os seus praticantes e seus namorados.