O Sonho coligado ao Futuro

Esta noite tive um sonho intrigante, era um misto de terror com um senso de realidade.

Era um lugar feito de pedras rudes, escuro e quente, havia um lustre suspenso no teto bem no centro, e o que mais impressiona: haviam milhares de seres não desenvolvidos fisicamente que se amarrotavam entre si, eram tantos que tinham buracos feitos na parte de cima das paredes onde moravam a maoiria. Eram homens míudos, ou talvez animais, não sei ao certo, tinham uma expressão de desilusão em seus rostos horrendos, se debatiam, puxavam-me os cabelos, tentavam se pindurar em minha roupa, apelavam por misericórdia.

Bem à frente dessa cena, se via um templo dourado, até os homens que cuidavam deste tinham a cor do ouro em sua pele. Os seres que habitavam a extremidade de fora eram restritos ao templo, gritavam e gruniam o mais alto que podiam, mas o templo tinha suas grades e sua luz que impedia a entrada daqueles míudos.

Ao despertar lembrei-me disso, certamente vi que não passava de um sonho, mas, rapidamente associei isso à uma realidade futura, bem como vemos em filmes futuristas.

Talvez não tenhamos a chance de comprovar ísso mas, com certeza haverá o dia em que não se beberá mais água potável, não haverá mas oxigênio puro, pois todas as árvores foram derrubadas, não haverá mais cidadãos educados, pois todos estarão estressados com a crise econômica gerada pelos acidentes naturais, não haverá mais casamentos, pois ninguém colocará a vida de um terceiro em vão...não haverá mais vida. Ou sim, até haverá vida, mas ela será deprimente igual a que tive conhecimento hoje. Viveremos escondidos de radiações químicas, de chuvas ácidas e, acima de tudo, da ignorância humana.

Se um dia formos encontrados morando em buracos, com uma pele sacrificada e sem o mínimo de etiqueta com os outros, ísso não será novidade à mim, pois o mundo não vê freios e limites em sua correria ao ouro, discrimina, chuta, massacra tudo o que se impõe na frente, e uma hora isso terá de parar. É uma lástima, mas temos que dizer: o fim será triste.

Se quer tornar o mundo um lugar melhor olhe para si mesmo e faça uma mudança.

Li Porfirio
Enviado por Li Porfirio em 07/12/2006
Código do texto: T312142