MEU DIA !!

MEU DIA

(Uma narrativa de um dos muitos dias da minha vida, ou seria uma crônica, ou uma comédia....bom, no final , VOCÊ DECIDE...[qualquer semelhança com o nome de um programa é semelhança mesmo]).

Meu dia começa cedo, às 6:15h da manhã, quando o meu corpo teima em sair da cama, por mais que eu queira ficar. Levanto e me dirigo ao banheiro, fazer o que se deve no mesmo,( alguns fazem em outros lugares, tipo Congresso Nacional, Presidência, mas este é outro departamento) e vou me arrumar. Enquanto vou me vestindo, esquento a água para o café, alimento o Nemo, não o do filme, é o nome que meu filho escolheu para o peixe dele, e aviso a esposa que ela tem mais 10 minutos para curtir a cama, apesar de saber que ela vai ficar mais 5 minutos além dos 10. Depois de estar semi-pronto, falta colocar os sapatos , escovar os dentes e ajeitar o que chamo de cabelo, sento no sofá para tomar meu café e assistir o Jornal da Manhã local, (Tenho que me manter informado sobre o tempo e o meu time de futebol). Depois de pronto, às 7:10h, saímos de casa para levar nosso filho ao maternal e seguirmos para o trabalho – eu e minha esposa trabalhamos no mesmo local, coisa difícil de se ver hoje em dia, pois existem casais que nem conseguem dormir juntos, quanto mais trabalhar juntos-. Pontualmente, 7:30h, começa o dia do Gerson Profissional(soa bonito isso!!), às vezes calmo, às vezes agitado, como todo dia de um trabalhador. Tem dias que até dá tempo de mandar e-mails de bom dia, ou conversar com amigos no MSN (nem sempre isso é possível). Minha função na empresa onde trabalho é Gerente (chique!!), pelo menos é o que está na carteira, porque na verdade minha função mesmo é faz-tudo, menos faxina, não que eu esteja reclamando até é legal ser assim, só acho que essa profissão deveria ser mais reconhecida - acho que vou criar o SFT Sindicato dos Faz-Tudo-. E assim segue meu dia de trabalho, até às 18:00hs, quando encerro minha vida profissional e começo a outra. Outra? Parece estranho mais é isso mesmo, começa a vida do Gerson Dono de Casa. Depois de pegar o filho no maternal, começo uma nova jornada de trabalho. Em casa, existem duas opções de serviço, onde eu faço uma ou faço outra. Explicando melhor, é assim: ou cozinho ou lavo a louça, dou banho no filho ou seco e visto a roupa nele, coloco a roupa para lavar ou penduro no varal. Como vê são tão boas as opções, que eu não tenho como recusar (ou evitar). Depois disso, brinco um tempo com meu filho, enquanto rebobino as fitas de vídeo dele, para ele assistir (tem umas que nem sei como ainda funcionam de tanto olhar e rebobinar), passado este momento, procuro assistir ao noticiário, enquanto faço uma boquinha(estômago também merece atenção), ou algo menos irritante que novela que você já sabe como vai terminar vendo o primeiro capítulo, ou ouvir uma música e ler um livro, até encontrar algo mais interessante na televisão. E então, às vezes quando já começa a madrugada de outro dia, e vou para meu quarto dormir, começa a minha terceira vida,(só perco para o gato que tem 7), é a que chamo de Gerson Humano, é o momento em que mente mais trabalha. É a hora que reflito sobre o dia que passou, do que fiz, do que deixei de fazer, se fiz coisas boas, ou ruins, e o que fazer para melhorar no outro dia. Penso na minha família, na minha esposa e filho, se estou sendo um bom pai e marido, se não estou, que fazer para ser, e se estou como ser melhor ainda.

Penso nos meus pais e irmãos, se sou bom filho e irmão, se dou à eles (pais) a devida atenção que merecem, como me deram na infância, e percebo que posso dar mais ainda, pois através deles é que estou aqui no mundo, e a retribuição do presente que me deram (a vida), é amá-los cada vez mais. Quanto à meus irmãos, apesar de estarem longe e quase não termos contato, tenho certeza que sempre dei a devida atenção a eles, e espero que possamos nos reunir novamente o mais breve possível. E também penso nos meus amigos,(achou que eu tinha esquecido hein!!), penso nos amigos, de infância, adolescência, nos antigos e novos que fiz até agora e ainda pretendo fazer, e nos que fizeram parte de minha vida e infelizmente não estão mais presentes, por que Deus precisava de mais anjos, e por isso os convocou, penso se fui e se estou sendo um bom amigo ou não, o que devo manter e o que posso melhorar. E nesse período de reflexão, em que me torno mais humano que nas minhas outras duas vidas, é que percebo que são as 3 juntas que me completam, e com lágrimas correndo sobre meu rosto,(chorar não é previlégio só de mulheres), Agradeço ao Criador por ter me feito assim, e com um sentimento de alívio e por saber que através Dele, sou capaz de fazer melhor, descanso e me preparo para começar um novo dia, talvez igual, talvez diferente... a resposta, só eu e Deus saberemos...

Por

Gerson B. Monaco

GERSON MONACO
Enviado por GERSON MONACO em 07/12/2006
Código do texto: T312301
Classificação de conteúdo: seguro