Carol e Mateus chegaram, estou feliz, que bom!!!


Evaldo da Veiga

Que demora, mas chegou.
Caroline tinha vôo de saída de Goiana às 08h30min. 
com destino ao Rio de Janeiro. Era o programado. 
Mas saiu horas depois; em Congonhas teve o vôo de escala cancelado, um mundo de acontecimentos, mas chegou ao Rio às 16h20min. Muita sorte esse atraso de muitas horas.
 Se fosse ontem, anteontem,”transantonte” ,
 teria sido bem pior, atraso de dias.
Vivemos no Brasil dando graças a Deus por não ter sido pior.
Não existe adequacidade do homem ao cargo, quem administra
é o político que perdeu ou ganhou as eleições; é o homem 
de partido que precisa de um cargo para corromper ou ser corrompido; é preciso, logo cedo, fazer dinheiro para o caixa dois das próximas eleições, pobre país.
Mateus veio de ônibus de Curitiba e somente três horas de 
atraso, por conta da estrada que ficou péssima outra vez. 
Um pouco antes das eleições, houve um agrado ao cidadão: jogaram um pó de pedra, areia e um pixe; havia pressa, tudo 
fora da dosagem e, com já era esperado, os buracos voltaram.
Jogaram 20 bilhões de reais dos contribuintes no buraco
e ninguém reclamando. É um conformismo desmoralizante
 por um lado, e por outro, estimulante. Com tudo 
que aconteceu os corruptos foram reeleitos e os honestos já começam a se sentirem tolos, idiotas...
Hoje mais uma absolvição pelo plenário da Câmara, de um deputado que levou “na mão grande” em torno de cinco milhões.
A tese da defesa é que ele fez esse “ganho” para pagar 
o advogado que defendeu outros colegas corruptos. 
A tese prosperou. Se for para defender colegas corruptos então valeu, foi legítima a ação. E a corrupção está legitimada.
Bem, não vou alongar-me, só eu sei da náusea e nojo que sinto dessa gente, e o quanto lamento a falta de reação do povo...
Bem, Mateus e Carol são meus filhos, estão aqui ao meu lado, 
e a Lis permaneceu em Curitiba porque tem festa de formatura pela frente, mas daqui a pouco está chegando. Sou pai de filhos maravilhosos, tenho mais duas que moram aqui em Niterói, e eu reclamando da administração do país.
Filhos lindos, pertinhos, a que falta já chegando, e eu reclamando dos políticos...
Eu não presto, só pode ser isso.

N - Na foto, vê-se um Gorila inteligente
que só viaja no Brasil pulando de galho 
em galho; de avião, nem pensar...

evaldoveiga05@yahoo.com.br