Lobo mau?

O ruído ensurdecedor dos secadores de cabelos dominava o ambiente do salão de beleza. Mulheres em profusão. Risadas. Desejos. Intenções. Conversas.

Três mulheres próximas de onde eu estava escondida detrás de uma enorme revista, discutiam animadas sobre por qual motivo as mulheres amam cafajestes. Eu me deliciava, escondendo meus risinhos de surpresa e aprovação, atrás de uma foto do Richard Gere que me olhava penetrantemente da folha da revista.

Mulheres amam cafajestes?

Elas falavam que já passou a época dos príncipes – “príncipe encantado, que nada, bom mesmo é o lobo mau. Que te ouve melhor. Que te vê melhor e ainda...” . Deixo de transcrever o final da frase por motivos óbvios.

Num ponto elas tinham razão: se todo homem é igual, por que a gente escolhe tanto? E também acertavam quando diziam que pior do que nunca encontrar o homem certo, é viver para sempre com o homem errado!

É, chegou o tempo em que homem dando sopa é apenas um homem distribuindo alimentos aos pobres.

As mulheres estão mesmo diferentes. Mas ainda cozinham, arrumam casas, passam e lavam. Levam seus filhos à escola, ao balé, ao tênis, ao inglês.. , e depois passam batom entre um semáforo e outro, dirigindo-se ao trabalho. À noite, banhos rápidos, nunca têm tempo para aqueles banhos demorados, quentinhos, e com camisolinhas finas e transparentes, nesse tempo frio, deitam-se com seus companheiros distraídos. Talvez seja essa rotina que as faça sonhar com o lobo mau.

Mulheres trabalham com o ouvir. Homens com o falar. Sussurros, segredos, cochichos, perfumes e carícias, impressionam...

Mulheres gostam de ter ao lado alguém que se dedique a ela, se ele boceja quando tu desabafas sobre algo que te angustia ou se é irônico diante de tuas vitórias, péssimo sinal.

Às vezes a paixão nos emburrece e pensamos que lá na frente ele vai mudar. Um mulherengo compulsivo, uma esponja ambulante, um briguento, fique esperta. Mas ninguém é violento de um dia para o outro, ninguém bebe todos os finais de semana por que toda a turma o faz, observe que ele nunca enganou, sempre foi assim, fostes tu quem não quisestes ver!

Muitas vezes teimamos em não reconhecer que nossas escolhas não foram boas, mas temos que perceber que toda opção gera um perda!

Ainda buscamos príncipes? Ou optamos pelo lobo mau?

http://eu-simplesmenterejane.blogspot.com

http://rejanesavegnago.blogspot.com

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 28/07/2011
Código do texto: T3124591