RAINHA DA LUZ

"Salve Cheia de Graça: O Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres" (Lc 1,26-38).

O mensageiro de Deus conclamou uma jovem simples e humilde

para que aceitasse ser a Portadora da Luz, e esta muito temente e obediente ao Senhor se prostra diante do anjo e diz: "Eis a escreva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra."

Por estar prometida em casamento ela sabia das consequências de sua resposta ao mensageiro dos céus, pois vivia numa sociedade preconceituosa e radical para com as mulheres, sabia que poderia ser apedrejada por todos, por ficar grávida sem ter se casado.

Maria de Nazaré, mulher de coração humilde, mulher escolhida por Deus para cumprir Seu plano de salvação entre os homens e mulheres. Sem hesitar ela disse "sim" ao plano salvífico de Deus, em seguida unindo-se ao bom José o carpinteiro que também entendeu o projeto de Deus caminhando ao lado de Maria.

Maria foi chamada a gerar em teu ventre o Filho de Deus, Jesus Cristo e ela o amou com todas suas forças. Após sair da terra que habitava, Maria sentiu as dores do parto e José não conseguindo lugar em nenhuma hospedaria para passarem a noite ofereceram-lhe um estábulo onde a escolhida de Deus deu à luz um filho, o Filho de Deus aquele que veio para ser a Luz da vida, a luz do mundo. "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".(Jo 8,12)

Deitado numa mangedoura a Luz refletiu na "estrela do oriente", e esta levou até o menino Deus os reis magos, para que saudassem o filho do Senhor com seus presentes: Ouro, Incenso e Mirra, levaram ao menino o que eles tinham de mais valioso, para mostrar que Jesus seria sacerdote, profeta e rei.

Maria e José cuidaram da criança e o seguiram por toda sua caminhada terrestre, aos pés da cruz Maria com coração partido chora a morte do filho amado. No domingo de manhã Maria se exulta de alegria e louva a Deus, pois a luz que o Senhor confiou a ela estava de volta, mais brilhante do que nunca! E Maria canta:

" A minha alma glorifica o Senhor

E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva:

De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.

O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:

Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração

Sobre aqueles que o temem.

Manifestou o poder do seu braço

E dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos

E exaltou os humildes.

Aos famintos encheu de bens

E aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo,

Lembrado da sua misericórdia,

Como tinha prometido a nossos pais,

A Abraão e à sua descendência para sempre".(Lc 1,46-56)

Maria de Nazaré tornou-se a mãe do Filho de Deus e consequentemente mãe da humanidade. Portadora da Luz, elevada aos céus por Deus tornou-se inefavelmente a Venerável Rainha da Luz! Maria Cheia de Graça, rogai por nós!

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 29/07/2011
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T3126021
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.