Carta aberta para Ana Luiza, meu amor.

Estou ansioso por sua chegada. Mas não precisa vir mais cedo. Fique tranquila, eu espero. Dizem que amamos a quem conhecemos. Mentira. Eu não conheço você, nunca conversamos, jamais nos abraçamos, nem nossos olhares se cruzaram. Contudo, posso assegurar que lhe amo muito. Desesperadamente.

Sua mãe me mostrou você num vídeo gravado secretamente, sem sua autorização. Desculpe. Uma obra de arte feita por profissionais gabaritados, usando alta tecnologia. Muito bacana. Eu diria que você é uma coisinha esquisita, uma figura esdrúxula, aparência exótica e desengonçada. Um troçozinho do pé grande, cabeçuda, sem cintura e desajeitada. A pessoinha mais bonita que pode existir. Você é linda.

Um dia você vai me ver. Ao vivo e a cores. Acredito que terá também uma boa impressão de mim.

Minha vida vai mudar a partir do dia que você chegar. Com certeza, serei outra pessoa. Vou ganhar um novo nome. Vou ficar bobão. Espero que você nunca dê conta do poder que terá sobre mim. Do contrario vai montar nas minhas costas e me fazer de cavalinho. Ôba!

Venha querida, venha mudar nossa vida, venha nos fazer avós, pais e tios. Não existiremos se você não existir.

Até outubro.

Beijos do Vô.