Paciente Especial

Ontem, fui ao Poupatempo e me deparei com uma situação um tanto degradante e excepcional.

Sou uma paciente especial e gostaria de trocar minha habilitação de Caegoria B por Categoria Especial, pois tenho um carro hidráulico e as dificuldades são enormes para, principalmente, esterçar, mas tudo bem, vamos seguir...

Chego e sou atendida com muita educação e a atendente se dirige a supervisora da banca que analisa casos como este.

Tudo bem, aguardo poucos minutos e vem a resposta: " Olha senhora, me desculpe, mas a especialista informou-me que nesse caso, a senhora deverá fazer todos os exames em clínicas especializadas; fazer o exame médico especializado, todos os exames psicotécnicos novamente e o CFC em uma escola particular".

Disse-lhe, mas moça, as minhas digitais não conferem, pois sou alérgica e não consigo marcar a consulta online no site do Detran, no entanto respondeu-me: " Infelizmente, o procedimento é esse e o custo gira em torno de mais de R$ 1.200,00( Hum mil e duzentos reais)!"

Balancei a cabeça e saí, um tanto indignada, pensando com meus botões, 'que país é este?', se um pobre coitado que recebe um salário mínimo passar por uma necessidade especial, quando poderá retornar as suas atividades normais?

É uma total exclusão ao portador de deficiência especial!

Beijos mil!

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 30/07/2011
Código do texto: T3127957
Classificação de conteúdo: seguro