AFAGOS

Meu amigo poeta e escritor Cristiano Nunes que sempre faz narrativas excelentes no Recanto das letras, me mandou ontem um e-mail narrando uma história tão comovente de um cachorro, que não posso deixar de transcrevê-la.

Certo dia estava ele no jardim de sua casa, quando entrou um cachorro de boa aparência e devia pertencer a alguém.

O cachorro foi acariciado e quando o narrador entrou em casa o cachorro fez o mesmo e foi direto a um cantinho da sala e dormiu.

Depois de certo tempo ele dirigiu-se a porta e foi embora.

Esta cena repetiu-se por diversas vezes e então o narrador resolveu colocar na coleira um bilhete, dizendo que gostaria de saber quem era o dono etc.

No dia seguinte o cachorro voltou com um bilhete na coleira dizendo que o cão devia estar cansado de tanto afago, pois pertencia a uma família com seis crianças e duas pequenas de três e quatro anos, e se ela poderia ir ao dia seguinte junto também?

Foi então que me lembrei quando meus netos de quatro e cinco anos de idade foram presenteados com um filhote de collie (Neck Lace) igual à Lassie dos filmes americanos.

Foi uma festa para todos da casa e para os meus netos o melhor presente.

O dia inteiro era aquela alegria. Coitadinho do collie. Não tinha sossego e quando tentava uma sonequinha meus netos já o acordavam e começava tudo de novo.

Ele só dormia sossegado quando meus netos também dormiam.

É foi por isso que lembrei: AFAGO EM DEMASIA PODE CAUSAR ESTRESSE.

Hanid
Enviado por Hanid em 30/07/2011
Código do texto: T3128098
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.