Despedido. E daí?

Nesta horas de despedida estamos assim, assim...um pouco atordoados.

Mas eu tenho experiência de algumas despedidas e tudo se torna passageiro.

Menos a Amizade, a lembrança dos amigos, as suas palavras, as suas emoções. As nossas reações a suas ações e vice-versa.

Por isso é importante reconhecer a quem devemos tanto e por vezes parece tão pouco.

Uma Empresa e seus donos são pessoas como nós, que tem alegrias, tristezas, acertos e erros.

Fazemos parte deste todo.

Poderíamos mudar a opinião de um patrâo? Poderíamos sim.

Será que queremos fazer isto?...Acredito que não.

Somos insubstituíveis? claro que não.

Sempre haverá alguém técnicamente melhor do que nós.

Poderá ser mais verdadeiros que nós? Não.

Poderá ser igual a nós? Sim.

Se a pessoa for feliz ninguém será melhor do que ela.

Por isso é importante você ser você mesma.

Lutar pelos seus ideais com a verdade que você tem em seu coração.

Para sentir-se seguro, ter estabilidade na vida é preciso que os seus olhos tenham a profundidade do seu coração.

Não existe meia razão,existe a emoção que confunde a razão e por isso ela é perigosa.

E é por isso que eu gosto de viver perigosamente...rsrs.

Este meu sentimentalismo exacerbado esconde uma alma que tem muito para aprender.

Chegar até onde está a razão para mim é me desfazer da maior parte da minha existência.

Por isso é tão difícil eu aceitar o mundo e suas reações à minha presença.

O Amor seria um caminho puro, limpo com flores em suas beiradas e caminhando nele o perfume delas em nós.

As flores tem cores próprias, perfumes próprios, beleza própria e o seu tempo de adoração ao sol.

Mas...voltando a razão...

A luta continua...segunda-feira mais contatos, currículos, visitas, entrevistas, bate-papos sobre a razão de querer viver um novo trabalho, criar novas amizades e dividir os novos sonhos.

Alguém está precisando de um Despachante Aduaneiro com oito anos de experiência em comércio exterior, doze anos de indústria também em comércio exterior e 12 anos na rede bancária?

É muita cara de pau fazer uma crônica e finalizar ela assim...rsrs

Mas...É o meio jeito de ver o mundo, sentir a sua pulsação, a sua reação a minhas ações e vice-versa.

E escrever para mim geralmente é uma reação ao que me rodeia.

Inspirações puras que vem da alma são esporádicas mas são as mais belas...Quem as sente é um homem feliz como eu me sinto agora...um Desempregado feliz...rsrs.

(Desculpem o bate-papo mas sinto vocês poetas como amigos em minha frente olhando em meus olhos e chegando até o meu coração)

Robertson
Enviado por Robertson em 30/07/2011
Reeditado em 30/07/2011
Código do texto: T3129374