SÃO LUIS QUATROCENTÃO

SÃO LUIS QUATROCENTÃO

É verdade, quatro séculos se passaram desde que os franceses por aqui aportaram e fundaram a França Equinocial, uma cidade que bela pela própria natureza recebia pela primeira vez visitantes, exploradores ou fundadores de nobre extirpe. O que diria Balzac se um dia pisasse os pés aqui?

São Luís rei de França cresceu e em seu histórico, batalhas memoráveis, enfim, venceram os portugueses e cá estamos e somos protagonistas de uma historia incrível de povos, etnias, raças, credos e uma cultura de fazer inveja aos tibetanos...

Não há nada mais lindo que o bazar arquitetônico das nossas construções e casarios que de tão elevados desafiam o horizonte e contam historias que não foram escritas de homens incrivelmente fabulosos que vão de Gonçalves Dias a José Sarney e de governantes do quilate de Roseana Sarney que hoje autografa nas pedras de cantaria um estilo de governar todo próprio, respeitoso e acima de tudo amor a terra a cultura, ao povo e a você maranhense.

Envelhecemo-nos, os tempos são outros e recontamos as historias de nossos avós mais o céu é o mesmo, o mar, esse então que nos encanta e em Curupú a cada alvorecer a coreografia dos guarás noticia uma nova era de progresso sustentável que não destruiu as nossas raízes nem os alicerces da nossa gente e a nossa historia cantada e contada a cada morada, casarão ou viela porque cada pedra pisada não geme mais canta poemas de amor do norte de nos todos, homens, mulheres e crianças de São Luís do Maranhão.

Que viva a nossa cultura, nossa musica, nossos poetas e escritores e a nossa amada São Luís.

Parabéns Ilha do Amor, são quatro séculos de vidas, sonhos e felicidades que teus filhos reverenciam em uma única voz.

E eu te amo São Luís. Beijos, beijos e beijos

Airton Gondim Feitosa