PALAVRAS

Uma foto fala mais que mil palavras. Uma palavra fere mais que mil fotos. Vale o que está escrito. Que pena. A palavra dita deveria valer mais, muito mais que mil palavras escritas.

Declaração dos direitos humanos artigo XXV:
Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.
HIPOCRISIA.

Hipocrisia é uma bela palavra, tem sonoridade forte. Mesmo nos tempos em que eu escrevia ipocresia eu gostava da sonoridade da palavra. Mês é outra palavra interessante de ser dita. Mensal, bi mensal, tri mestral, mensalão.

Agosto é mês de desgosto, mês do cachorro louco, fim do recesso do Congresso, fim do recesso pralamentar. Estou lamentando as palavras escritas que não valem uma fralda descartável usada, estou lamentando as fotos perdidas.

Uma foto fala mais que mil palavras. Não posso fotografar a palavra dita, então imprimo no papel virtual. Quero uma palavra forte, mais forte que hipocrisia, mais forte que ipocresia, mais avassaladora que bomba atômica. Quero a palavra definitiva, a palavra que sendo dita não deixe dúvida. Com uma palavra não conseguirei, conheço poucas palavras.

Terei que usar uma frase, e nela, duas palavras fortes e bonitas. Preciso pensar na frase. As duas palavras fortes e bonitas eu as tenho: amor e Anita.





 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 01/08/2011
Reeditado em 05/10/2011
Código do texto: T3132335
Classificação de conteúdo: seguro