Homens e Tripés

Na crônica sobre as mulheres, falei que o universo feminino é belo e imprevisível. Em compensação o masculino é previsível e cheio de tripés que influenciam nosso jeito de ser e de viver.

Na infância e adolescência, os objetos principais são a bola, o carrinho e o videogame e todo menino gaba-se de suas habilidades nesses quesitos pra todo mundo dizendo “sou eu que sei!!!”.

E quase ia me esquecendo do trio básico pra grande parte dos homens: futebol, cerveja e mulher, que é encontrado em um ótimo lugar chamado barzinho da esquina.

Chegamos agora no momento de encontrar a pessoa amada. Há dois tipos de trinca nessa parte: Os românticos que cortejam, respeitam e amam sua cara-metade falando no ouvido “te amo por toda a minha vida, meu amor” e os mais atirados que agarram, refocilam e satisfazem-se utilizando seu “atributo” e argumentando bem alto “vem cá, minha formosura, seu tigrão te levará pro céu”, não se esquecendo ainda dos fortões marombados das academias que malham, correm e cultivam o corpo no melhor estilo “Mamãe, sou forte!!!”, deixando algumas menininhas quase sem fôlego.

Do amor vamos para a guerra. E nem assim nos livramos dessa tríade de coisas. Os objetivos que os guerreiros procuram são matar, pilhar e conquistar territórios e quando isso acontece, eles pulam ou escalam em cima de qualquer mastro ou o cume de uma montanha e gritam no melhor estilo Di Caprio do filme Titanic que são reis do mundo.

Então alguns deles tornam-se pais de família achando que se esquivariam da bendita “regra três” e seriam felizes para sempre. Ledo engano. Só muda as missões que são orientar, educar e aconselhar os filhos em relação ao futuro deles.

Os baladeiros, por sua vez, vão dançar, curtir a noite com os amigos e tomar uma canha, não necessariamente nessa ordem, enquanto os pesquisadores vão na biblioteca procurar, anotar e depois publicar nos jornais seus artigos pra ganhar fama e respeito de seus pares acadêmicos ou literários.

Atualmente, com o crescimento das mulheres no mercado de trabalho, surgiu um novo tipo de triângulo para o macho que é lavar, passar e cozinhar pra satisfazer a sua patroa em casa.

Rapaziada, em que tipo de tripé vocês se encaixam?