AVENTUREIROS

Numa noite de verão, já era alta madrugada eu deitado no chão e o sono não vinha, o calor estava insuportável!

Abrí a gaveta da escrivaninha e encontrei uma velha foto amarelada por tanto tempo guardada, nela estava a rapazeada cada um com sua moto companheira de longa jornada. Fiquei então a recordar...Andávamos pelas ruas fazendo arruaças, subíamos nas praças desfiando a polícia, não éramos baderneiros apenas aventureiros que viravam notícia nas páginas dos jornais, éramos mais de trinta motoqueiros e nossas motos nos tornavam homens voadores...Nossa amizade era forte e tocava fundo o coração...Saíamos do sul e íamos para o norte em busca de emoção, bando de sonhadores!

Essa turma era unida, a moçada era amiga e a velocidade nos levava à liberdade.

Em nossa cidade a sociedade nos reprimia, ninguém nos entendia, para nós tudo era festa e folia!

Naquela época motoqueiro era visto como maconheiro e também baderneiro, não ligávamos eramos apenas aventureiros...

Um dia numa larga rodovia nos dirigíamos de cidade em cidade numa só alegria em busca apenas da felicidade...

Hoje aqui dentro tenho um sentimento de saudade do velho bando de aventureiros, meus amigos motoqueiros...Na memória tenho nossa linda história de amizade quando em alta velocidade corríamos atrás da liberdade, e hoje vendo essa foto sinto falta da minha velha moto e dos amigos que tanto amei e deles jamais me esquecerei, os aventureiros...

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 02/08/2011
Código do texto: T3134015
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.