QUEM TEM PERSONALIDADE FAZ O QUE GOSTA, QUEM NÃO TEM SEGUE A MODA!

QUEM TER PERSONALIDADE FAZ O QUE GOSTA, QUEM NÃO TEM, SEGUE A MODA

Uma das características mais admiráveis em um ser humano é sua personalidade. E personalidade, é algo cada vez mais raro nos seres humanos de hoje em dia. Cultura e personalidade caminham de mãos dadas rumo a construção do futuro de um povo, uma nação. E pensando nisso, me preocupo em pensar para onde estamos caminhando, tendo cada vez mais jovens sem personalidade e sem cultura. Existe uma diferença grande entre o que é a cultura em sua essência, e o que é ‘’modismo’’. Hoje, as pessoas praticam o que é mais aceito pela maioria, ao invés de buscar o que elas gostam de verdade,e que em muitas vezes nem sabem que gostam por abrir os olhos e ouvidos apenas para o que esta sendo ditado pela moda do momento.

Personalidade é voce ouvir seu artista favorito independente de seus amigos gostarem ou não, é se vestir da maneira que te faça sentir bem, é conhecer lugares e pessoas independente da opinião que a maioria tem por eles, personalidade é acima de tudo, usar da liberdade que temos para sermos nos mesmo sem segundas intenções. Mas não é isso que se vê por ai. Nossa cultura tem sido esquecida, abandonamos ideais em troca de modismos para sermos ‘’aceitos’’ com mais facilidade. As pessoas esquecem o que é identidade cultural para ir a lugares fúteis, usando coisas fúteis para agradar pessoas... Fúteis!

Tenho orgulho de ser brasileiro, mas tenho vergonha de muitos brasileiros! Individuos que se vendem, se prestam ao ridículo em troca de estar inserido a um grupo de pessoas que vendem a idéia de que bonito mesmo é ser igual a maioria. Tenha personalidade para aceitar e valorizar sua identidade cultural, quem voce é, de onde voce vem e como voce influencia para o nossa cultura está indo, faça o que te faz bem, e não o que foi dito por alguém. Personalidade é pré requisito para ter veias de sensibilidade e aceitação a cultura e suas manifestações.

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 03/08/2011
Código do texto: T3137280