Novíssimo Testamento: Reunião de Pauta

Deus: - Estamos aqui, hoje reunidos, para decidir quais serão os rumos e as medidas tomadas por Jenésio, meu filho mais novo, também aqui presente, o cabeludo tatuado da minha direita, para salvar o mundo. Além dele, temos a presença da pomba, também conhecida como Espírito Santo e editor-chefe da nova publicação, e de Buon Diavolo, representante do inferno que ficara encarregado de todos os espíritos imundos, pecados e tentações de Jenésio. Creio eu que, como teremos que fazer algumas adaptações do velho testamento, devamos começar pelo principio... algo original do tipo: no princípio era o verbo.

Tião Evangelista: (Tião evangelista será o representante das classes oprimidas e dos movimentos populares do novíssimo testamento) – O povo já tá cansado deste negócio de verbo e depois se fez carne. É sempre assim, vem o verbo, promete a carne, se elege, e deixa o povo na merda, comendo feijão com ovo frito em dia de festa, eu voto que seja, no princípio era a carne, e está continuou por todo o sempre.

Clodoveus: (também evangelista, será o consultor de moda e costumes de Jenésio) – Para mim não importa o que era no princípio, o que interessa é que hoje ninguém salva o mundo com uma túnica só, aliás, não salva nem com todas as túnicas do planeta. Está totalmente fora de moda, e para mim deve ser “no princípio era o verbo, depois vieram os estilistas”.

Midagrana: (evangelista e auditor da receita federal, explicará como pagar impostos em dia e o que não é feito com o dinheiro dos impostos; se sobrar tempo também contará a história de Jenésio) – Vejo que alguns de vocês não pagaram o imposto de renda corretamente, não haverá salvação para inadimplentes.

Carlitos Rebeldes: (redator da carta aos Coríntias, comentará lances esportivos marcantes na vida de Jenésio) – No princípio era o verbo, já está mais batido do que jo no coríntias, melhor é: “Apiiiiita o Divino e comeeeça a partida no Maracanã.

Dr. Flóid: (escreverá o Atos dos Apóstolos, revelando sempre as simbologias e complexos dos participantes da nova empreitada) – A fixação pelo verbo no principio denota um mau desenvolvimento do complexo de Édipo, creio que o melhor mesmo seria: “no princípio fez terapia”, para evitar traumas psicológicos irreversíveis no futuro.

Lulão Apocalíptico: (entre outras coisas que deveria ter feito e não fez, e devido ao reconhecido currículo na área, Lulão Apocalíptico será o responsável pela tarefa de dar um fim no mundo) – Companheiros e Pomba, aqui presentes, nada opino sobre o princípio, porque eu não gosto do princípio mesmo. No princípio não tinha vinho importado, não tinha caviar, tinha que trabalhar todo dia e nem AeroLulão tinha. Eu fico com os finalmente mesmo. Só peço a Deus, aqui presente, livrai-me da oposição que me resta e convocai meu mui bueno companheiro Hugo Chavez para escrever um dos livros que faltam.

Continua... em www.deusdiario.zip.net