A amizade e a água.
 
Tenho sorte mesmo.
Encontrei amigos sinceros.
Ter amigos e amizade “pra valer” é mais ou menos como procurar água no deserto. É buscar algo precioso.
Porém tenha certeza que só vai encontrar se procurar muito bem e ter claro o que espera e quer encontrar.
Deve estufar o peito e ir em frente, sem desistir...
Não adianta procurar um camelo se o que você quer é água!Ele não pode te dar o que você quer, afinal  você não pode beber nem espremer o pobre coitado!
Com amizade é igual, não adianta querer substituir o que deseja por outro sentimento mais ou menos parecido, não “cola”, não dá “liga”.
Acredite em mim, no deserto das relações humanas terá que andar e suar muito  sob um sol de “fritar os miolos”, dar  a sorte de estar no caminho certo,engolir muita areia e cuspir outro tanto, afinal confundir areia com água é de lascar não é?Mas compensa!
Você só vai ter certeza que chegou ao oásis ou encontrou um amigo de verdade quando ele sem pedir nada em troca te matar a sede, te der a tranqüilidade da sombra, te proporcionar descanso, te estender a mão na hora do desespero frente a morte ou sérios problemas, aliviar tuas dores e o peso da caminhada. Doce como a água, a amizade verdadeira te envolve com carinho e leva para longe suas tristezas,lava sua alma com amor.
Caso não tenha nenhum amigo assim, não custa nada confiar no teu “santo”, “signo”, ou “guia”, sem desprezar jamais o próprio discernimento, seu instinto e poder de ponderação.
De repente, pode ser que você seja premiado...
Não perca as esperanças, pense bem, se eu que sou “esquisita” tive essa sorte e encontrei, imagine você!
Mas cuidado, que ele não seja apenas aquilo que você quer ver...
Uma miragem...
 
M.H.P.M.