... Computadores...

Sentado sobre uma cadeira de plástico ele ajustava cuidadosamente uma câmera na frente do computador. Na frente dela aberta estava a tela inicial do MSN, recebera a ligação de que ela estava on-line e correu para ligar o computador e ajustar a câmera, tudo para ela poder vê-lo.

Do outro lado do país uma menina de longos cabelos lisos, de pele e olhos claros. Discava um grande número com zeros, dois, seis... E falara rapidamente para a pessoa que atendera que estava on-line a partir dali era só esperar (pouco tempo para qualquer um de fora, mas um grande tempo para quem esperava.). Enquanto esperava ajustava sua “webcam” que comprara só para vê-lo...

Os dois nunca haviam se visto antes, foi pela Internet que se conheceram. Começaram trocando mensagens e hoje eles estão apaixonados um pelo outro. Foi-se o tempo em que cada um trocava apenas mensagens virtuais, hoje eles não conseguem passar um dia sem se ver ou pelo menos de escutar a voz um do outro.

Seje em datas comemorativas, seje em dias sem nada a comemorar eles trocam cartas, mensagens virtuais, trocam fotos, sentimentos, palavras de afeto... Cada um tem em seu quarto a foto do outro, e guardam como se fosse a coisa mais preciosa do mundo as poucas cartas que trocaram...

Não conseguem passar um dia sequer sem se falarem, seja pelo computador ou por telefone; de manhã quando ela acorda a primeira pessoa em que pensa é ele, imagina ele a acordando e sorrindo para ela (aquele sorriso que gosta tanto de ver, aquele sorriso diferente aquele sorriso que só quem consegue dá é aquele que está realmente apaixonado) da mesma forma acontece com ele à noite quando ele fecha os olhos para dormir a primeira imagem que lhe vem à mente é no rosto dela, imagina ela pondo o cabelo para trás da orelha enquanto que sorri para ele.

A tela do MSN já está ligando e logo que ele vê aquele bonequinho verde do lado de seu nome ele dá um sorriso e clica nele. Do outro lado quando ela percebe que ele também entrou logo pede para iniciar uma conversa com vídeo... ambos estão se vendo trocando confidências, trocando palavras fraternas, doces, carinhosas...

Ele está apaixonado, alucinado por essa menina; ela realmente o amarrou como nunca tinha acontecido com ele. Ele a vê passando a mão sobre o cabelo, sorrindo para ele, olhando pra baixo para escrever-lhe alguma coisa e seu coração começa a bater mais e mais rápido.

E é por isso que ele está naquele momento, e em tantos outros, ali na frente daquele computador conversando com ela. E lê está apaixonado por ela como nunca esteve com ninguém. E ela da mesma forma retribui todo esse carinho e afeição que ele tem por ela amando-o cada vez mais.

As mensagens instantâneas via MSN ajudam a tornar possível esse romance e cada vez mais tornando cada vez mais forte os laços de amor e carinho. E bem verdade que nenhum dos dois nunca se viram, a não ser através das “webcam”. Às vezes eles passam horas conversando, mas quem se importa com o tempo quando se está conversando com a pessoa que ama.

Alguns desestimulam o romance entre pessoas que nunca se viram, outras encorajam mais uma coisa é certa não importa o que digam o que importam é que eles estão felizes.

Um dia concerteza eles vão se encontrar, e neste momento circundarão sobre eles as pétalas mais bonitas, o vento carregará as mais doces palavras e do solo brotarão as mais bonitas flores, porque a força do amor faz surgirem as mais belas coisas.

Todas as diferenças entre seus mundos, e entre eles mesmos são superadas quando um olha para o outro e as mais belas palavras são ditas em nome do grande amor que os envolve.

Podem chamar do que quiser, mas o importante que eles estão felizes assim.

Ali conversando um com o outro eles se transformam, seus olhares, suas feições... Tornam-se mais ternos, mais carinhosos, mais românticos... Riem por qualquer coisa e trocam palavras afetivas.

Sentado em frente à tela do computador vendo seu amado, imagina por um instante o momento em que irão se encontrar finalmente, em que um vai abraçar o outro e se beijarem. O que aconteceria depois desse momento só interessa aos dois e que tal mágico momento perdure por muito tempo, mas acima de tudo que acontece, pois esse romance é tão forte que consegue sobreviver a uma grande barreira, a da distância.

Bruno Edson
Enviado por Bruno Edson em 10/12/2006
Código do texto: T314321
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.