O QUE NÃO TEMOS...

A recente crise americana deveria servir para fazer-nos refletir.
Eu já comecei...
Cada vez mais, o “ter” é muito importante. Todos querem ter mais e na verdade a única coisa que aumenta em nossas vidas é a ilusão de ter...
Temos nossas casas mas devemos ao banco. Devemos nosso carro à financeira. E se estiver pago? Podemos dever ao ladrão que o leva...A casa totalmente paga pode desaparecer em uma enchente, um terremoto.
Nossos investimentos podem virar fumaça com o espirro de um analista da bolsa de valores.
As roupas da moda viram nada de um dia para o outro e já não mais as temos, dependuradas e inúteis nos cabides...
Nossa saúde pode terminar em segundos num acidente, ou devagar, numa doença. E logo não a temos mais...Os filhos que temos seguem suas vidas...não os temos! Nos são “emprestados” até que criem suas próprias asas...
Nossos ídolos se vão...Nossos valores se perdem diariamente. Aos poucos vemos que nem mesmo líderes podemos ter.
Na verdade, pouco é o que realmente TEMOS. E é a esse pouco, ao que não pode nos ser tirado, que deveríamos dar importância.
Não podem nos tirar a FÉ! Não podem nos tirar o CONHECIMENTO! Nem o AMOR que sentimos...Todo o resto pode ir por água abaixo de uma hora para a outra.
Por isso vale a pena lutar para aumentar o que PODEMOS TER. Todo o resto é efêmero e pode ser levado sem que possamos fazer nada...
Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 07/08/2011
Código do texto: T3144482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.